FranMartins Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 Comprei uma calopsita com mais ou menos 20 dias, hoje esta com 2 meses e 20 dias, já come sozinha a uns 20 dias, mas acho ela muito magrinha e nunca a vejo de papo cheio,apesar de ver ela comendo sempre é super ativa e não tem aparência de doente. Acho tmbm as penas dela poucas a pontinha das assas ficou sem penas , ela ficou careca e tem uns toquinhos de penas nao sei se são penas nascendo. Enfim essas são as duvidas. segue as as Fotos. Eu nunca tive calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 10 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 @FranMartins as calopsitas não comem muito mesmo, o papo não enche como quando eram filhotes. Ofereça ovo cozido, folhas de couve e brócolis, milho verde. Ela deve empenar mais. Quanto a careca, isso é genética da raça Lutino. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FranMartins Postado 10 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2017 obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 A careca é um traço genético do lutinos. Eles são assim mesmo. Quanto as poucas penas. Será que ele não está na muda? Lembre-se que uma vez por ano as calopsitas tocam de penas. As velhas caem e aos poucos novas vão nascendo no lugar. Para uma alimentação saudável e nutritiva, dê para sua calopsita, todos os dias, um bom mix de sementes e a ração extrusada. Duas a três vezes por semana ofereça a farinhada e uma vez por mês um ovo cozido sem casca e partido ao meio. Você também pode oferecer milho cozido, couve, agrião, rúcula, brócolis, couve flor, cenoura. Frutas como melancia, maça sem semente, melão, banana com casca, uva. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FranMartins Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Bom dia. Ele tem apenas 2 meses e meio ainda nao está na muda. Quanto á alimentação muito obrigada pelas dicas eu so estou dando mix de sementes, vou providenciar o resto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.