Jump to content

Minha primeira calopsita duvida


FranMartins

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita com mais ou menos 20 dias, hoje esta com 2 meses e 20 dias, já come sozinha a uns 20 dias, mas acho ela muito magrinha e nunca a vejo de papo cheio,apesar de ver ela comendo sempre é super ativa e não tem aparência de doente. Acho tmbm as penas dela poucas a pontinha das assas ficou sem penas , ela ficou careca e tem uns toquinhos de penas nao sei se são penas nascendo. Enfim essas são as duvidas. segue as as Fotos. Eu nunca tive calopsita.

IMG-20170210-WA0028.jpg

IMG-20170210-WA0029.jpg

IMG-20170210-WA0030.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

A careca é um traço genético do lutinos. Eles são assim mesmo.

Quanto as poucas penas. Será que ele não está na muda? Lembre-se que uma vez por ano as calopsitas tocam de penas. As velhas caem e aos poucos novas vão nascendo no lugar.

Para uma alimentação saudável  e nutritiva, dê para sua calopsita, todos os dias, um bom mix de sementes e a ração extrusada. Duas a três vezes por semana ofereça a farinhada e uma vez por mês um ovo cozido sem casca e partido ao meio.

Você também pode oferecer milho cozido, couve, agrião, rúcula, brócolis, couve flor, cenoura. Frutas como melancia, maça sem semente, melão, banana com casca, uva.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...