Jump to content

Vida de calopsita e puleiro


Tymer

Posts Recomendados

Oi eu tenho uma calopsita Apollo que criei desde filhote e percebi que ele estava muito sozinho e a vida dele é

 muito chata come bebe e fica olhando (desculpa por não por vírgulas meu teclado está velho).E eu não tenho tempo para soltar ele todos dias e não posso deixa-lo souto porque vivo com minha família e tenho muitos gatos.Chegou um dia e resolvi comprar uma gaiola para calopsita maior era grande e boa até porque estava com planos de comprar uma fêmea para formal casal com ele mas na hora em que coloquei ele na gaiola não parava e como ela tem duas portas de lado não podia colocar em um lugar não tão baixo nem tão alto mas nesssa gaiola ou era muito alto ou muito baixo ai coloquei alto ele não sabia chegar lá então coloquei ele no poleiro ficou ótimo mas depois não descia pra nada porque era muito alto fora que na hora de soltar ele  não queria vir e quando saia ficava muito ofegante voando demais.Ai desisti dessa gaiola e devolvi mas agora ele voltou para aquela gaiola pequena e acho uma dó ficar o dia todo atoa e também percebi uma coisa não daria para colocar uma fêmea porque tudo que ele gosta não deixa chegar perto tipo pano ele adora mas quando está com o pano me belisca então acho que faria a mesma coisa com a fêmea e acabaria cortando nossa relação o poleiro estava muito velho então comprei outro mais ele não é furado dos lados então fica caindo me ajudem como faço ele ficar sem escorregar e cair?e me deem dicas doque posso brincar com ele e como não deixa-lo muito parado.Por favor Obrigado por ler até aqui :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Tymer

É muito normal uma calopsita que viveu por um certo tempo em um ambiente limitado (gaiola pequena) Ter receio de subir para lugares mais altos como quando é colocado em um viveiro.

Aconteceu com uma das minhas calopsitas. Depois de uma semana ele foi se arriscando e subindo aos poucos. Após 15 dias já estava no lugar mais alto da gaiola curiosamente fuçando por tudo. É necessário ter paciência e esperar que eles fiquem a vontade e façam as coisas no tempo deles.

Eu, particularmente, deixaria ele em uma gaiola maior, compraria alguns brinquedos próprios para calopsitas ou faria alguns (dê uma olhadinha aqui http://forum.clubedascalopsitas.com.br/forum/29-eu-que-fiz/)

Veja uns bem facinhos para fazer:

 

Quanto a Fêmea. ´Se ele vai ou não aceitá-la é muito relativo. Você pode tentar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, cástella disse:

Oi @Tymer

É muito normal uma calopsita que viveu por um certo tempo em um ambiente limitado (gaiola pequena) Ter receio de subir para lugares mais altos como quando é colocado em um viveiro.

Aconteceu com uma das minhas calopsitas. Depois de uma semana ele foi se arriscando e subindo aos poucos. Após 15 dias já estava no lugar mais alto da gaiola curiosamente fuçando por tudo. É necessário ter paciência e esperar que eles fiquem a vontade e façam as coisas no tempo deles.

Eu, particularmente, deixaria ele em uma gaiola maior, compraria alguns brinquedos próprios para calopsitas ou faria alguns (dê uma olhadinha aqui http://forum.clubedascalopsitas.com.br/forum/29-eu-que-fiz/)

Veja uns bem facinhos para fazer:

 

Quanto a Fêmea. ´Se ele vai ou não aceitá-la é muito relativo. Você pode tentar.

Obrigado por me responder então acho que vou comprar uma gaiola maior só oque achei estranho e que quando ele ficou naquela gaiola ele não deixava eu solta-lo e me beliscava e quando saia era voando e ficava ofegante de tanto de andar pra lá e pra cá na hora de sair dela.E na questão de outra calopsita eu acho que ele a aceitaria soque não ia mas deixar eu pega-lo virando uma calopsita brava. :) @cástella.

Editado por Tymer
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Tymer disse:

Obrigado por me responder então acho que vou comprar uma gaiola maior só oque achei estranho e que quando ele ficou naquela gaiola ele não deixava eu solta-lo e me beliscava e quando saia era voando e ficava ofegante de tanto de andar pra lá e pra cá na hora de sair dela.E na questão de outra calopsita eu acho que ele a aceitaria soque não ia mas deixar eu pega-lo virando uma calopsita brava. :) @cástella.

Oii  ele fica ofegante eh normal isso eh nervoso ... nao ta acostumado gaiola maior eh sempre bom mais ele vai demorar para acostumar ... aproveita q vc vai compra uma gaiola e deixe a outra q vc vai comprar separado quarentena nao ajunta logo de cara .. os poleiro vem geralmente em metro aii vc vai ter q oega uma faca ou serrote e  fazer um um buraco "uma linha reta funda" para colocar na gaiola boa sorte manda foto dele :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Oii  ele fica ofegante eh normal isso eh nervoso ... nao ta acostumado gaiola maior eh sempre bom mais ele vai demorar para acostumar ... aproveita q vc vai compra uma gaiola e deixe a outra q vc vai comprar separado quarentena nao ajunta logo de cara .. os poleiro vem geralmente em metro aii vc vai ter q oega uma faca ou serrote e  fazer um um buraco "uma linha reta funda" para colocar na gaiola boa sorte manda foto dele :)

Obrigado pela dica quero sim comprar uma gaiola maior para colocar brinquedos e mais coisas mas ainda fico pensando em comprar outra calopsita porque tenho medo dele gostar mais dela doque eu e acabar não deixando eu pegar vou colocar umas fotinhas dele. :) @Cinthia celini mamprim

 

20160920_094144.jpg

20160920_094147.jpg

Editado por Tymer
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele eh linduuuuu .... me apaixonei kkkkkk ..... mais vc tem q continua pegando ele assim ele nao fica arisco o meu ficou todo todo mais continuo pegando solto começo ele vaii estranha mais vc tem q toma frente e nao muda o ritmo seu com ele  quem sabe vc nao da sorte e pega uma femea mansa :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 11/02/2017 at 22:12, cástella disse:

Ele não vai ficar arisco por causa de uma companheira. Vai ficar arisco na época de reprodução apenas. Mas, com uma nova companheira, ele vai deixar de ser tão apegado com você, embora continue manso.

Sim já vi muito isso acontecer, mudar o comportamento em época de cruzar, mas continua manso sempre e vc deixará de ser o centro das atenções dele... as vezes vc vai querer brincar com ele e ele não vai querer, essas coisas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...