Diego Araujo Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Glr gostaria de saber qtos dias um ovo de calopsita pode fica sem choco Tipo assim q ela bota estava querendo ir retirando os ovos pra devolver depois q ela teminassede botar todos Mais qto dias o ovo pode ficar sem ser chocado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 (editado) @GabrielEger@Guilherme Carli Editado 11 de Fevereiro de 2017 por Diego Araujo Marca um membro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 11 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Up Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 11 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2017 Bn sou inexperiente nesse assunto mais q eu sei a calopsita bota um dia sim um dia naoo ... a maioria sao 4 ovos ... eu vi fala q nao precisa tirar para chocar todos para nascer no mesmo diaa ... mais tem gente q tira e coloca no quarto dia ... Vamos ver oq os mais experientes fala boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Dê uma olhada nesse tópico. Achei bem trabalhoso embora tenha dado certo 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Bacana eu gostei 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 @Diego Araujo pelo que eu sei, o tempo de eclosão dos ovos varia um pouco de acordo com a frequência de choco entre os pais. mas costuma ser de 19 a 21 dias pra nascerem os filhotes. E relação a tempo sem chocar. Após a postura e antes de iniciar o processo de choco (para o caso dos primeiros ovos), já ouvi falar de casos de ovos com 5 ou 6 dias sem choco e que nasceram normalmente. Mas depois que os pais iniciam o choco, aí o tempo reduz bastante, para algumas horas se tanto. Costumam dizer que se o ovo esfriar por completo ele acaba gorando (não vingando). Mas confesso que ainda não passei por essa situação para ter certeza.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Bom dia Diego, é muito legal esse processo de retirar os ovos para todos nascerem juntos, acredito q pra dar certo, contando q sua fêmea bote dia sim é dia não, vc precisa tirar os três primeiros ovos e quando ela botar o quarto ovo, vc coloca eles novamente, pois dará praticamente 7 dias sem choco do primeiro ovo.... Geralmente quando se faz isso com os canários, eles colocam ovos falsos no lugar, pra fêmea não estranhar...mas com Calopsitas não sei como funciona... É meio trabalhoso pra manter os ovos pois precisam ser guardados em um lugar adequado e não podem ficar sempre na mesma posição... Se for fazer isso, depois contenos o resultado Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 Mas se você retirar você tem que colocar falsos no lugar, se não ela abandona o ninho. Até 10 dias eles duram sem serem chocados. P.s eu nao esperaria até 10, mas sim menos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flaviane Melo Postado 23 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2019 Quero dividir com vocês minha situação com a Click. Está na fase de reprodução," pela primeira vez", já botou dois ovos, e não teve macho, portanto, não tem gala...a primeira recomendação que me deram foi tirar o ovo e a caixinha ,onde fez de ninho...tirei, foi uma judiação, ela ficou agitada por dois dias... não suportei ver e ontem retornei o ovo e a caixa, assim que coloquei botou o segundo ovo... Todos os dias eu a levo pro trabalho, uma rotina há quatro meses, pois não a deixo sozinha em casa, ela sempre saía da gaiola, que fica aberta dentro de casa, pra gente ir... agora quer ficar chocando seus ovos e não quer sair... Qual seria o melhor procedimento nesse caso? Estou cheia de dúvidas, preciso preservar o bem estar da Click!!!! Preciso fazer o que for melhor pra ela !!! Deixo completar o ciclo, e depois retiro o ovos? Seria melhor comprar um companheiro pra ela? Meu Deus estou cheia de dúvidas, e quero fazer o melhor pra ela!!!! Pessoas que tenham experiência me ajudem por favor????? Deus abençoe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paula Pavan Postado 16 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2020 Eu estou muito preocupada com a minha... ela começou a colocar ovos em novembro, mas não tem macho. Das outras vezes ela colocava e eu tirava os ovos, ela parava de colocar. Porém de novembro até agora ela já colocou 15 ovos, emagreceu MUITO e não sai do choco. Me falaram para deixar os ovos, para que ela abandonasse o ninho por conta própria, mas ela não abandona. Se eu tirar o ninho, ela grita demais e não come do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer... Por favor, me ajudem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.