Jump to content

Duvidas com choco


Diego Araujo

Posts Recomendados

Glr gostaria de saber qtos dias um ovo de calopsita pode fica sem choco

Tipo assim q ela bota estava querendo ir retirando os ovos pra devolver depois q ela teminassede botar todos 

Mais qto dias o ovo pode ficar sem ser chocado 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bn sou inexperiente nesse assunto mais q eu sei a calopsita bota um dia sim um dia naoo ... a maioria sao 4 ovos ...  eu vi fala q nao precisa tirar para chocar todos para nascer no mesmo diaa ... mais tem gente q tira e coloca no quarto dia ...  Vamos ver oq os mais experientes fala  boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Diego Araujo pelo que eu sei, o tempo de eclosão dos ovos varia um pouco de acordo com a frequência de choco entre os pais. mas costuma ser de 19 a 21 dias pra nascerem os filhotes.

E relação a tempo sem chocar. Após a postura e antes de iniciar o processo de choco (para o caso dos primeiros ovos), já ouvi falar de casos de ovos com  5 ou 6 dias sem choco e que nasceram normalmente. Mas depois que os pais iniciam o choco, aí o tempo reduz bastante, para algumas horas se tanto. 

Costumam dizer que se o ovo esfriar por completo ele acaba gorando (não vingando). Mas confesso que ainda não passei por essa situação para ter certeza...o.O.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Diego, é muito legal esse processo de retirar os ovos para todos nascerem juntos, acredito q pra dar certo, contando q sua fêmea bote dia sim é dia não, vc precisa tirar os três primeiros ovos e quando ela botar o quarto ovo, vc coloca eles novamente, pois dará praticamente 7 dias sem choco do primeiro ovo....

Geralmente quando se faz isso com os canários, eles colocam ovos falsos no lugar, pra fêmea não estranhar...mas com Calopsitas não sei como funciona...

É meio trabalhoso pra manter os ovos pois precisam ser guardados em um lugar adequado e não podem ficar sempre na mesma posição...

Se for fazer isso, depois contenos o resultado :)

Boa sorte

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Quero dividir com vocês minha situação com a Click. Está na fase de reprodução," pela primeira vez", já botou dois ovos, e não teve macho, portanto, não tem gala...a primeira recomendação que me deram foi tirar o ovo e a caixinha ,onde fez de ninho...tirei, foi uma judiação, ela ficou agitada por dois dias... não suportei ver e ontem retornei o ovo e a caixa, assim que coloquei botou o segundo ovo... Todos os dias eu a levo pro trabalho, uma rotina há quatro meses, pois não a deixo sozinha em casa, ela sempre saía da gaiola, que fica aberta dentro de casa, pra gente ir... agora quer ficar chocando seus ovos e não quer sair... Qual seria o melhor procedimento nesse caso? Estou cheia de dúvidas, preciso preservar o bem estar da Click!!!! Preciso fazer o que for melhor pra ela 🙏!!! Deixo completar o ciclo, e depois retiro o ovos? Seria melhor comprar um companheiro pra ela? Meu Deus estou cheia de dúvidas, e quero fazer o melhor pra ela!!!! Pessoas que tenham experiência me ajudem por favor????? Deus abençoe 🙏💖🐦

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Eu estou muito preocupada com a minha... ela começou a colocar ovos em novembro, mas não tem macho.

Das outras vezes ela colocava e eu tirava os ovos, ela parava de colocar.

Porém de novembro até agora ela já colocou 15 ovos, emagreceu MUITO e não sai do choco.

Me falaram para deixar os ovos, para que ela abandonasse o ninho por conta própria, mas ela não abandona.

Se eu tirar o ninho, ela grita demais e não come do mesmo jeito.

Não sei mais o que fazer...

Por favor, me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...