Bruno Martinez Rigino Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Olá galera! Tenho um viveiro bem grande aqui, e comecei com uma Calopsita macho, que cantarolava o dia todo. Aí resolvi comprar um albino filhote pra fazer casal e futuramente comprar um ninho. Mas a Calopsita fêmea, na verdade era macho pois agora não para de cantar também !! Queria muito reproduzir, o nu viveiro é bem grande. Pergunta: posso colocar uma fêmea junto com esses dois machos sem problemas? Eles já estão habituados juntos tem mais de 6 meses. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 12 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2017 Há duas possibilidades. Dar tudo certo ou brigarem por território. No caso de briga, ovos podem ser quebrado e podem se machucar feio tambem. Você pode optar por escolher o macho que quer fazer casal e retirar o outro até arrumar uma namorada para ele e depois de dois cadais formados deixar todos juntos no viveiro. Ou você pode introduzir uma fêmea (ou duas) e deixar que eles se escolham. No caso de ter apenas uma fêmea, o macho não escolhido devevsr retirado até ter formado cadal com outra femea. Caso você tenha 2 casais no mesmo viveiro, deve colocar de 3 a 4 ninhos no mesmo nível para não ocorrer disputas de ninho. Não esqueça de contar o que for fazer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 ótima dica ter 2 macho e uma fêmea é mais certo dar briga e a dica de colocar mais de 2 ninhos também é importante frisar isso, pois nem sempre por que temos dois casais temos que colocar 2 ninhos, esse é um dois maiores erros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ruz Postado 22 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Estou no mesmo barco, acabei de receber o resultado, 2 machos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 23 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2017 Isso de criar em viveiro é meio complicado qd se tem mais aves alem do casal, ter so o casal evita problemas.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 23 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2017 16 horas atrás, Ruz disse: Estou no mesmo barco, acabei de receber o resultado, 2 machos Vou pedir o kit para os exames, estou preocupado de ser 2 machos também, kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 23 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2017 No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando, nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 24 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2017 (editado) 2 horas atrás, Daniel Damasceno disse: No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando, nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. Eu tive um caso parecido. Mas no meu viveiro eram duas fêmeas e um macho revesando no mesmo ninho que uma delas (que faz casal com o macho) botou ovos. O filhote nasceu e os três continuaram a cuidar dele e o mais interessante é que a que não era mãe cuidava melhor que a mãe. A mãe abandonou o ninho e a outra assumiu. Nunca brigaram! Editado 24 de Fevereiro de 2017 por cástella Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 25 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2017 Por gentileza, no meu caso tenho um macho de 2 anos e outro macho de 7 meses, posso comprar duas fêmeas filhote e deixar perto deles ou tenho que separa-las ?Qual seria o procedimento correto agora ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 25 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2017 @Ruz Pode deixar todos juntos para que se escolham. Mas você também pode separa cada casal em cada gaiola para evitar brigas, caso os dois machos escolham a mesma fêmea ou caso você queira determinado macho com determinada fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
elenilson Postado 25 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2017 Em 23/02/2017 at 13:25, André Luis Lopes Grangeiro disse: Vou pedir o kit para os exames, estou preocupado de ser 2 machos também, kkk não conseguiria saber o sexo pelo fenotico não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daycastro Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 50 minutos atrás, Daycastro disse: Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? posta uma foto dessa gaiola aí Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lanaj21 Postado 29 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2020 (editado) Tenho um casal de calopsita e recentemente comprei outro casal, mas na verdade sao dois machos, e agora o macho do casal está brigando com o outro por conta da fêmea, não sei oq fazer, a fêmea que tem que escolher quem ela quer? Editado 29 de Dezembro de 2020 por Lanaj21 Faltou mais explicação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanilda Santos Postado 8 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2022 Tenho um red rumped macho ,e outro q comprei me disseram q era femea, ela é opalina ,uma duvida q tenho ,ela está batendo muito no macho ,será q e 2 macho ? Ou é normal isso acontecer? Separei eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.