Jump to content

2 machos e 1 femea mesma gaiola

Bruno Martinez Rigino
Go to solution Solved by Ruz,

Recommended Posts

Olá galera! Tenho um viveiro bem grande aqui, e comecei com uma Calopsita macho, que cantarolava o dia todo. Aí resolvi comprar um albino filhote pra fazer casal e futuramente comprar um ninho. Mas a Calopsita fêmea, na verdade era macho pois agora não para de cantar também !! Queria muito reproduzir, o nu viveiro é bem grande. Pergunta: posso colocar uma fêmea junto com esses dois machos sem problemas? Eles já estão habituados juntos tem mais de 6 meses. 

Obrigado 

Há duas possibilidades.  Dar tudo certo ou brigarem por território. No caso de briga, ovos podem ser quebrado e podem se machucar feio tambem. 

Você pode optar por escolher o macho que quer fazer casal e retirar o outro até arrumar uma namorada para ele e depois de dois cadais formados deixar todos juntos no viveiro.

Ou você pode introduzir uma fêmea (ou duas) e deixar que eles se escolham. No caso de ter apenas uma fêmea, o macho não escolhido devevsr retirado até ter formado cadal com outra femea. 

Caso você tenha 2 casais no mesmo viveiro, deve colocar de 3 a 4 ninhos no mesmo nível para não ocorrer disputas de ninho.

Não esqueça de contar o que for fazer.

• Gostei 1

• 2 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro

ótima dica ter 2 macho e uma fêmea é mais certo dar briga e a dica de colocar mais de 2 ninhos também é importante frisar isso, pois nem sempre por que temos dois casais temos que colocar 2 ninhos, esse é um dois maiores erros. 

André Luis Lopes Grangeiro
16 horas atrás, Ruz disse:

Estou no mesmo barco, acabei de receber o resultado, 2 machos 

Vou pedir o kit para os exames, estou preocupado de ser 2 machos também, kkk

• Gostei 1

No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando,  nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. 

2 horas atrás, Daniel Damasceno disse:

No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando,  nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. 

Eu tive um caso parecido.

Mas no meu viveiro eram duas fêmeas e um macho revesando no mesmo ninho que uma delas (que faz casal com o macho) botou ovos. O filhote nasceu e os três continuaram a cuidar dele e o mais interessante é que a que não era mãe cuidava melhor que a mãe. A mãe abandonou o ninho e a outra assumiu. Nunca brigaram!

Edited by cástella

Por gentileza, no meu caso tenho um macho de 2 anos e outro macho de 7 meses, posso comprar duas fêmeas filhote e deixar perto deles ou tenho que separa-las ?Qual seria o procedimento correto agora ? 

@Ruz Pode deixar todos juntos para que se escolham. Mas você também pode separa cada casal em cada gaiola para evitar brigas, caso os dois machos escolham a mesma fêmea ou caso você queira determinado macho com determinada fêmea.

• Gostei 1

Em 23/02/2017 at 13:25, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Vou pedir o kit para os exames, estou preocupado de ser 2 machos também, kkk

não conseguiria saber o sexo pelo fenotico não?

• 2 years later...

Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? 

50 minutos atrás, Daycastro disse:

Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? 

posta uma foto dessa gaiola aí

• 1 year later...

Tenho um casal de calopsita e recentemente comprei outro casal, mas na verdade sao dois machos, e agora o macho do casal está brigando com o outro por conta da fêmea, não sei oq fazer, a fêmea que tem que escolher quem ela quer?

Edited by Lanaj21
Faltou mais explicação

• 1 year later...

Tenho um red rumped  macho ,e outro q comprei me disseram q era femea, ela é opalina ,uma duvida q tenho ,ela está batendo muito no macho ,será q e 2 macho ? Ou é normal isso acontecer?  Separei eles