Jump to content

2 machos e 1 femea mesma gaiola


Bruno Martinez Rigino
Ir para a solução Resolvido por Ruz,

Posts Recomendados

Olá galera! Tenho um viveiro bem grande aqui, e comecei com uma Calopsita macho, que cantarolava o dia todo. Aí resolvi comprar um albino filhote pra fazer casal e futuramente comprar um ninho. Mas a Calopsita fêmea, na verdade era macho pois agora não para de cantar também !! Queria muito reproduzir, o nu viveiro é bem grande. Pergunta: posso colocar uma fêmea junto com esses dois machos sem problemas? Eles já estão habituados juntos tem mais de 6 meses. 

 

Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

Há duas possibilidades.  Dar tudo certo ou brigarem por território. No caso de briga, ovos podem ser quebrado e podem se machucar feio tambem. 

Você pode optar por escolher o macho que quer fazer casal e retirar o outro até arrumar uma namorada para ele e depois de dois cadais formados deixar todos juntos no viveiro.

Ou você pode introduzir uma fêmea (ou duas) e deixar que eles se escolham. No caso de ter apenas uma fêmea, o macho não escolhido devevsr retirado até ter formado cadal com outra femea. 

Caso você tenha 2 casais no mesmo viveiro, deve colocar de 3 a 4 ninhos no mesmo nível para não ocorrer disputas de ninho.

Não esqueça de contar o que for fazer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro

ótima dica ter 2 macho e uma fêmea é mais certo dar briga e a dica de colocar mais de 2 ninhos também é importante frisar isso, pois nem sempre por que temos dois casais temos que colocar 2 ninhos, esse é um dois maiores erros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando,  nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Daniel Damasceno disse:

No meu caso tenho sete aves no mesmo viveiro sendo três casais e uma fêmea que ontem eu a vi acasalando com o macho de outra e hoje botou em um ninho que estava sobrando,  nunca brigaram, estou preocupado com o macho que se revesa nos dois ninhos. 

Eu tive um caso parecido.

Mas no meu viveiro eram duas fêmeas e um macho revesando no mesmo ninho que uma delas (que faz casal com o macho) botou ovos. O filhote nasceu e os três continuaram a cuidar dele e o mais interessante é que a que não era mãe cuidava melhor que a mãe. A mãe abandonou o ninho e a outra assumiu. Nunca brigaram!

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Daycastro disse:

Boa noite, eu tenho 2 calopsitas machos.. Um sempre foi bem carente e o outro é bem rabujento, os dois ficam na mesma gaiola. Agora ganhei uma femea novinha. Tentei juntar na gaiola, mas até o mais carente queria bater nela. No momento estão na gaiola separados. Quando tiro ela de perto eles ficam gritando. O que faço? 

posta uma foto dessa gaiola aí

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tenho um casal de calopsita e recentemente comprei outro casal, mas na verdade sao dois machos, e agora o macho do casal está brigando com o outro por conta da fêmea, não sei oq fazer, a fêmea que tem que escolher quem ela quer?

Editado por Lanaj21
Faltou mais explicação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tenho um red rumped  macho ,e outro q comprei me disseram q era femea, ela é opalina ,uma duvida q tenho ,ela está batendo muito no macho ,será q e 2 macho ? Ou é normal isso acontecer?  Separei eles 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...