Jump to content

Calopsita muito arisca


Bruno Godinho

Posts Recomendados

Bom dia Galera..

Eu gostaria de uma dica de vocês..

Há cerca de 1 mês eu comprei um casal de calopsitas jovem, hoje devem estar com 5 meses de idade, a fêmea (cinza) apesar de assustada deixa colocar a mão, pegar ela.. O macho (amarelo) é muito arisco, quando entro no viveiro ele sobe as grades rapidinho, se tenta pegar ele fica pulando de um lugar para o outro e grita muito..

Fiz um viveiro na área externa, as medidas do viveiro são:

1,20m de largura x 1,60m de altura x 1,00 de profundidade, segue foto:

16735911_1057370011055242_590073794_n.jp 

 

A minha dúvida é, como devo para fazer para amansá-los? Pois não tenho como abrir a gaiola e deixar eles soltos ali que dá numa área externa e tem outros animais por perto, para deixar solto dentro de casa teria que pegar eles (a fêmea não há problema em pegar), tenho medo de traumatizar o macho já que ele é muito medroso..

Desde já agradeço a atenção de vocês.  

Link para compartilhar
Share on other sites

O melhor à fazer é ficar o máximo de tempo com a fêmea até ela se apegar mesmo com vc, e sempre na frente do macho...com o tempo ele vai acabar criando curiosidade, vai ver q vc é confiável, e bem aos poucos vai se aproximar de vc... é algo demorado, mas uma hora acaba acontecendo...

Ficaria mais fácil ainda, se seu casal fosse bem companheiro, pq daí o macho iria de toda forma querer ficar com a fêmea, isso obrigaria ele a ir perto de vc....

Ganhe a confiança da fêmea, deixe ela bem companheira de vc, e aos poucos vai conversando com o machinho, tentando se aproximar

Ficou ótimo seu viveiro ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Bruno Godinho algumas calopsitas são mais ariscas que outras, eu tinha 02 machos que eu pegava com um pano pra tirar da gaiola e ficava com eles no sofá, trocando de dedo pra eles acostumarem, etc. Mesmo mais mansos eles nunca gostavam de contato com minhas mãos, pra ficar no ombro e mexendo no meu óculos eles ficavam de boa, mas as mãos eles odiavam. kkk

Como o @GabrielEger disse eles acabam acompanhando um ao outro e fica mais fácil quando um já é manso. Mas vou te dar uma dica, se vc pretende ter filhotes deixa eles do jeito que estão mesmo e amansa os filhotes quando estiverem com uns 30 dias. É outra vida, eles acostumam rápido e não são tão agressivos, Depois que acostumam ficar soltos pela casa, eles ficam desesperados para sair da gaiola. Meus filhotes nem querem saber de playground, só querem ficar no ombro ou perto da gente.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...