Jump to content

Duvida cruzar


Tarsis araujo

Recommended Posts

Olá pessoal estou cadastrado aqui no fórum já faz muitos meses kkkkk mais eu ainda sou novo com as calopsitas. Pois bem minha dúvida é a seguinte eu tenho uma calopsita fêmea, a algumas semanas ela começou a fazer um piado muito diferente e levanta o rabo dela, eu gravei um vídeo e levei pra um amigo que cria calopsitas e ele me indico a pegar um macho pra cruzar com ela, eu fiz isso acho que não faz nem uma semana. E no sábado/domingo ela boto um ovo e eu tirei de imediato esse ovo da gaiola porque ela botou e ele caiu no fundo da gaiola e ele rachou, e hoje dentro do ninho a parte da gaiola apareceu um ovo. A minha duvida é a seguindo ela está chocando nesse momento esse segundo ovo eu já devo de imediato tirá-lo ou deixo ela com ele por alguns dias ? E também ela já tem acho q dois anos  e eu ganhei ela com um macho já na gaiola, esse macho fugiu e ela fico um tempo sem macho na gaiola agora, esse que tá lá ela bica ele e até às vezes corre atrás dele pra bicar. Será que eu posso deixar os dois juntos que eles vão botar ovos férteis porque esses que ela boto eu tenho certeza que não é fértil por ela não ter cruzado ainda com o macho. Me dem um ajuda nesses dois casos por favor pessoal...!

Link to comment
Share on other sites

@Tarsis araujo o ideal é deixar os dois se conhecerem em gaiolas separadas e depois colocar junto. Como vc já deixou eles juntos, o normal é ela ir se acostumando com ele agora. Ela deve estar arisca por conta dos ovos e do ninho. Vc pode retirar estes ovos sem galar a qualquer momento que quiser.

Eu tiraria o ninho também e deixaria pra colocar daqui 01 mês. Aí ela já vai estar acostumada com o macho e vai dar certo. se vc tirar o ninho e ela acasalar com o macho e botar, é só colocar o ninho de volta e o ovo dentro que ela continua botando, já fiz isso e deu certo.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@Toninho  Obrigado, e essas brigas são normais ? Não pode machucar ele ? Porque ele começou a cantar acho que chavecar ela na verdade a pouco tempo. Então essas brigas são normais ?

Edited by Tarsis araujo
Link to comment
Share on other sites

Vc precisa avaliar se eles vão se machucar. Se estiver muito violenta separa eles um tempo. Mas as calopsitas são encrenqueiras mesmo. Brigam por poleiro, ração, água. Para evitar muitas brigas coloque dois potes de ração, aí cada um come no seu. Tenho um casal que sempre briga antes de acasalar, a fêmea é arisca e o macho também.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...