jmnunes Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 Pessoal, além de mim na família, meu pai cria calopsitas também. Vou contar o que aconteceu para depois expor minha dúvida: A alguns dias, um casal de calopsitas dele chocou 4 ovos. Ele então resolveu cria-las na papa para que sejam mais mansas e dóceis quando adultas. Até ai tudo bem, porém, ele procurou em uma agropecuária uma papa para fornecer aos filhotes. Achou a papa, mas o rapaz que atendeu ele convenceu a ele dar junto a papa 2 gotas e ir subindo semanalmente a quantidade de uma vitamina (da foto) e da "bula" do produto. Ele está fazendo uso nos filhotes dele a uma semana quase. Minha dúvida é, alguém já fez uso desse medicamento em filhotes? Sabe quem fez? Sabe se é prejudicial dar vitamina para pássaros de 20 dias? Obrigado a todos pela ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 Nunca vi o uso de suplementos em filhotes tão pequenos. Pelo que li na bula é recomendado para dar depois que saírem do ninho. Já que a dosagem é para ser colocada na água, é para quando já tomarem água sozinhos. O melhor é procurar um veterinário e ver o que ele receita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 13 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 Vou investigar @cástella com um amigo veterinário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 Depois nos conte o que ele disse. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 13 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2017 3 horas atrás, jmnunes disse: Pessoal, além de mim na família, meu pai cria calopsitas também. Vou contar o que aconteceu para depois expor minha dúvida: A alguns dias, um casal de calopsitas dele chocou 4 ovos. Ele então resolveu cria-las na papa para que sejam mais mansas e dóceis quando adultas. Até ai tudo bem, porém, ele procurou em uma agropecuária uma papa para fornecer aos filhotes. Achou a papa, mas o rapaz que atendeu ele convenceu a ele dar junto a papa 2 gotas e ir subindo semanalmente a quantidade de uma vitamina (da foto) e da "bula" do produto. Ele está fazendo uso nos filhotes dele a uma semana quase. Minha dúvida é, alguém já fez uso desse medicamento em filhotes? Sabe quem fez? Sabe se é prejudicial dar vitamina para pássaros de 20 dias? Obrigado a todos pela ajuda. Se você estiver usando uma papa de boa qualidade não há a necessidade de usar suplementos, além de poder causar uma hipervitaminose nos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.