Jump to content

Uso de medicamento em filhotes


jmnunes

Posts Recomendados

Pessoal, além de mim na família, meu pai cria calopsitas também.

Vou contar o que aconteceu para depois expor minha dúvida:

A alguns dias, um casal de calopsitas dele chocou 4 ovos. Ele então resolveu cria-las na papa para que sejam mais mansas e dóceis quando adultas. Até ai tudo bem, porém, ele procurou em uma agropecuária uma papa para fornecer aos filhotes. Achou a papa, mas o rapaz que atendeu ele convenceu a ele dar junto a papa 2 gotas e ir subindo semanalmente a quantidade de uma vitamina (da foto) e da "bula" do produto. Ele está fazendo uso nos filhotes dele a uma semana quase.

Minha dúvida é, alguém já fez uso desse medicamento em filhotes? Sabe quem fez? Sabe se é prejudicial dar vitamina para pássaros de 20 dias?

Obrigado a todos pela ajuda.

P_20170213_170428-1.JPG

P_20170213_172850.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nunca vi o uso de suplementos em filhotes tão pequenos.

Pelo que li na bula é recomendado para dar depois que saírem do ninho. Já que a dosagem é para ser colocada na água, é para quando já tomarem água sozinhos.

O melhor é procurar um veterinário e ver o que ele receita.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, jmnunes disse:

Pessoal, além de mim na família, meu pai cria calopsitas também.

Vou contar o que aconteceu para depois expor minha dúvida:

A alguns dias, um casal de calopsitas dele chocou 4 ovos. Ele então resolveu cria-las na papa para que sejam mais mansas e dóceis quando adultas. Até ai tudo bem, porém, ele procurou em uma agropecuária uma papa para fornecer aos filhotes. Achou a papa, mas o rapaz que atendeu ele convenceu a ele dar junto a papa 2 gotas e ir subindo semanalmente a quantidade de uma vitamina (da foto) e da "bula" do produto. Ele está fazendo uso nos filhotes dele a uma semana quase.

Minha dúvida é, alguém já fez uso desse medicamento em filhotes? Sabe quem fez? Sabe se é prejudicial dar vitamina para pássaros de 20 dias?

Obrigado a todos pela ajuda.

P_20170213_170428-1.JPG

P_20170213_172850.jpg

Se você estiver usando uma papa de boa qualidade não há a necessidade de usar suplementos, além de poder causar uma hipervitaminose nos filhotes.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.