Jump to content

Encontrei uma calopsita


Cris Moreira

Posts Recomendados

Pessoal, encontrei uma calopsita no terreno vazio que tem aqui em frente a minha casa, não sabemos de onde ela veio, ela estava perdida aqui desde cedo e tá chovendo muito.

Tava voando pelas árvores daqui e acho que foi vencida pelo cansaço, consegui pegá-la, não faço ideia de quem seja o dono dela mas amanhã vou procurar por aqui

Segue fotos dela, queria saber a mutação, se alguém quiser chutar a idade, qualquer info seria interessante

 

WhatsApp Image 2017-02-13 at 16.36.37.jpeg

WhatsApp Image 2017-02-13 at 16.36.33.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Linda sua Calopsita, é bem parecida com a minha fêmea Screenshot_20170214-102059.thumb.png.5a1b15e6350c65d7971e9c0ad3da3f84.png

Não coloque ela perto das suas, aguarde um tempo pois pode estar doente.

Eu concordo com o pessoal sobre a mutação, só não acho q seja canela, pra mim parece arlequim pérola...

O sexo só esperando ou fazendo sexagem mesmo...se for macho vai perder o pérola das costas...

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Pippin quanto ao sexo da ave prefiro me abster de comentar, é extremamente difícil determinar. Como a @cástella disse machos tem a "mania" de cantarolar e assobiar. Mas não é incomum ver algumas poucas fêmeas fazerem isso. Creio que se tem curiosidade de saber o sexo da ave, deve pedir um kit de sexagem de algum laboratório que confie, ou faça um estudo de um laboratório que te passe confiança e encaminhe o exame. É geralmente um exame barato e que te dará certeza do resultado.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@GabrielEger @jmnunes @cástella Pessoal, continuo com ela aqui em casa pois não encontrei o dono. Ela é mansa, já sobe no meu dedo também come bastante é bem esperta, parece tudo bem com ela, mas acabei vendo ela numa posição estranha agora, vou postar foto

Parece com fêmea pedindo gala, mas ela não emitiu nenhum som, tenho um macho de 4 meses mas ele não tava perto no momento, é normal isso?

WhatsApp Image 2017-02-23 at 15.25.31.jpeg

7 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Aparentemente 6 meses e fêmea sobre o sexo posso estar errado como a bochecha o vermelho está bem fraquinho.

Eu também acho, ela tem uns comportamentos de filhote ainda mas é tão empenada e tem um topete enorme, parece adulta rs

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Em ‎14‎/‎02‎/‎2017 at 09:52, cástella disse:

Não. Mas se ele canta ou faz algum assobio próprio, já é meio caminho andado para ser um macho.

Espere a adaptação, que leva em torno de 15 dias, daí se ele começar a assobiar ou cantarolar, pode ser macho.

@cástella tem probabilidade sim se cantar de ser macho, mas em alguns blogs de criação de calopsitas eles falam que até as fêmeas estão cantarolando, o pior que as duas que comprei cantarolam, kkkkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pippin disse:

@GabrielEger @jmnunes @cástella Pessoal, continuo com ela aqui em casa pois não encontrei o dono. Ela é mansa, já sobe no meu dedo também come bastante é bem esperta, parece tudo bem com ela, mas acabei vendo ela numa posição estranha agora, vou postar foto

Parece com fêmea pedindo gala, mas ela não emitiu nenhum som, tenho um macho de 4 meses mas ele não tava perto no momento, é normal isso?

WhatsApp Image 2017-02-23 at 15.25.31.jpeg

Eu também acho, ela tem uns comportamentos de filhote ainda mas é tão empenada e tem um topete enorme, parece adulta rs

Realmente diferente o jeito dela(dele).

O mais próximo disso pra mim é a fêmea estar pedindo gala...

Talvez ela tenha escapado em época de reprodução...aconteceu com um membro aqui, e até nasceu os filhotes kkkk

Ela fica procurando cantos? Comendo rejunte e parede?

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, GabrielEger disse:

Realmente diferente o jeito dela(dele).

O mais próximo disso pra mim é a fêmea estar pedindo gala...

Talvez ela tenha escapado em época de reprodução...aconteceu com um membro aqui, e até nasceu os filhotes kkkk

Ela fica procurando cantos? Comendo rejunte e parede?

Encontrei o dono! Ela é fêmea mesmo e tem até um machinho pra ela

Fiquei feliz por isso mas ao mesmo tempo já tô com saudade rs, me apeguei

Obrigado pela atenção ^_^

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sei exatamente como é isso, essa minha fêmea veio como gratificação por ter devolvido uma fêmea lutino pérola q peguei aqui na rua....a lutino era super mansinha e tava com 5 ovinhos no ninho quando fugiu...já essa q veio como gratificação não era tão mansa, mas rapidinho ficou mansinha tmbm :D

A gente se apega muito rápido, mas o bom é q pra eles é bem melhor esta de volta ao lar do q em um lar novo né...

Parabéns por ter devolvido :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...