Jump to content

Calopsita com diarreia


Veronica2312

Posts Recomendados

Oi pessoa al sou nova aqui no fórum . E estou muito triste e desesperada sábado fui ão supermercado sábado e comprei girassol pra meu casal de calopsita.  Sendo q foi bem baratinho custou 2,50 assim que eu cheguei eu dei um punhado pra eles comeram tudo muito rápido sendo q eles tem comidinha deles mistura de calopsita.  

Depois disso minha filhinha começou com uma diarreia que eu tive que lavar o Rego dela . E ASSIM ela ficou sábado domingo e hoje segunda notei que as patinhas delas estão bem roxinha  e que peito dela está  murcho não sei explicar . Liguei para veterinário  e só a consulta e 170.00 reais eu tô sem grana pedi até um adiantamento  para meu padrão mas ele se negou . Disse que devendo fornecedor e não há como fazer adiantamento estou muito triste já chorei muito pq ela é tudo pra mim . Se eu tivesse pagaria todo o dinheiro do mundo. Me ajudem  o q eu posso fazer pra ela não morrer o coco dela está mole Verde e com uma água e com uma pequena gosma. Se me indica de algo q eu possa dar ela serei muito grata olhem na foto como o peito dela está parece que foinespremido  

20170213_202201.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Veronica2312 disse:

Oi pessoa al sou nova aqui no fórum . E estou muito triste e desesperada sábado fui ão supermercado sábado e comprei girassol pra meu casal de calopsita.  Sendo q foi bem baratinho custou 2,50 assim que eu cheguei eu dei um punhado pra eles comeram tudo muito rápido sendo q eles tem comidinha deles mistura de calopsita.  

Depois disso minha filhinha começou com uma diarreia que eu tive que lavar o Rego dela . E ASSIM ela ficou sábado domingo e hoje segunda notei que as patinhas delas estão bem roxinha  e que peito dela está  murcho não sei explicar . Liguei para veterinário  e só a consulta e 170.00 reais eu tô sem grana pedi até um adiantamento  para meu padrão mas ele se negou . Disse que devendo fornecedor e não há como fazer adiantamento estou muito triste já chorei muito pq ela é tudo pra mim . Se eu tivesse pagaria todo o dinheiro do mundo. Me ajudem  o q eu posso fazer pra ela não morrer o coco dela está mole Verde e com uma água e com uma pequena gosma. Se me indica de algo q eu possa dar ela serei muito grata olhem na foto como o peito dela está parece que foinespremido  

20170213_202201.jpg

Ela está muito magro com a quilha aparente, ela precisa de uma consulta com um veterinário, procure outros veterinários e veja com eles se eles não parcelam a consulta no cartão, aqui no fórum não podemos indicar medicamentos então não podemos fazer nada. O girassol se for dado deve ser dado em pequenas quantidades, evite também comprar sementes vendidas a granel, dê preferência para mixes industrializados  em embalagens fechadas, também inclua na alimentação dela ração extrusada e farinhada (de uma a duas vezes por semana).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Lucas Oliveira disse:

Ela está muito magro com a quilha aparente, ela precisa de uma consulta com um veterinário, procure outros veterinários e veja com eles se eles não parcelam a consulta no cartão, aqui no fórum não podemos indicar medicamentos então não podemos fazer nada. O girassol se for dado deve ser dado em pequenas quantidades, evite também comprar sementes vendidas a granel, dê preferência para mixes industrializados  em embalagens fechadas, também inclua na alimentação dela ração extrusada e farinhada (de uma a duas vezes por semana).

Sim ela está magra de sábado pra ficou assim o macho q eu tenho esta normal bem forte não sei q fazer mas obrigado pela sua resposta

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Veronica2312 disse:

Sim ela está magra de sábado pra ficou assim o macho q eu tenho esta normal bem forte não sei q fazer mas obrigado pela sua resposta

Onde você mora? Procure faculdades/ universidades que tem hospital veterinário, muitas vezes eles oferecem atendimentos gratuitos ou com um valor reduzido.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, cástella disse:

Qual é a alimentação dela? O que geralmente você dá para eles comerem?

Eu não dou nada além da mistura de calopsita   que vem alpiste girassol e so . Sendo q eu comprei e dei girassol puro . E foi bem baratinho 

Link para compartilhar
Share on other sites

Girassol é muito gorduroso e sobrecarrega o fígado. Não deve constituir mais que 5% de um mix de sementes. Dar apenas alpiste e girassol é muito pobre. Tente comprar um bom mix de sementes para calopsitas. Quanto mais tipos diferentes de sementes, melhor.

Além disso, procure dar ração extrusada em um potinho separado mas todos os dias. É mais fácil para comer que as sementes, principalmente quando se trata de filhotes. E oferece a farinhada em um pote também separado mas apenas 2 vezes por semana.

Dê uma olhada nesse site: --editado-- e veja o que você pode dar ou não para sua calopsita ter uma boa saúde.

 

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verônica, também sou nova por aqui e entrei no fórum pra trocar experiências com alguém que tenha tido esse problema. 

Ganhei recentemente uma calopsita muito mal tratada, com diarréia e muito magrinha. 

Imediatamente comecei a dar água de coco com uma gotinha de mel  pra hidratar, dar energia e repor os eletrólitos perdidos. 

Depois levei a veterinária que passou antibiótico e me mandou reforçar a alimentação dela com papinha de filhotes bem durinha na seringa, porque ela está sem apetite e muito magrinha (muito mesmo).

Também estou mantendo-a aquecida.

Ela está dando sinais de melhora.

Até vc conseguir a consulta, tente pelo menos mante-la quentinha e de água de coco e papinha, caso ela esteja recusando as sementes. 

Alguém mais experiente acha que estou no caminho certo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...