Jump to content

Calopsita cega adoção


Lydiane

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Em uma das compras para venda da casa de ração da minha cidade, veio junto uma calopsita que é cega. Ela já está em torno de quase 1 ano na casa de ração, e o dono me ofereceu ela como doação. Fiz os testes e realmente ela não tenho nenhum reflexo de visão, ela se adaptou a gaiola da casa de ração por isso sabe aonde está as coisas. Semana quivem vou leva lá no veterinário, ela se encontra na casa de ração ainda, e preciso realizar os exames de saúde nela.

Minha maior dúvida é se realmente estou fazendo o bem em pega lá porque meu viveiro e muito grande e cheio de brinquedos e já tenho 13 calopsitas, estou achando que ela não se adaptaria pela cegueira. Sera que seria melhor outra pessoa que tem gaiola menor ou que nao tenha outras calopsitas adota la? Alguém já passou por alguma situação assim? Ou já teve contato com  uma calopsita cega? Porque quero ajuda lá mas estou em dúvida de qual seria a melhor maneira de fazer isso.

 

Obrigada pessoal!!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nada a ver isso de gaiola pequena. Ela aprende novamente. Melhor do que aprisionar ela num espaço pequeno. Justamente por não poder ver, ela vai querer explorar mais.

Eu tem tenho um filhote cego, já está com um mês. Uma dica que eu dou, que eu pretendo fazer, é por algum tipo de sino ou guizos nos cantos e potes, pra ele saber que está indo no caminho certo para a comida. Também vou ver se mantenho um puleiro de textura diferente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...