Jump to content

Calopsita no quarto ?


bielcalops

Posts Recomendados

Pode! Mas não pode deixar elas perto de corrente de ar. Se o sol for do início da manhã ou do final do dia, não tem problema nenhum ficar com elas desde que vc tolere um pouco de bagunça e barulho (ressaca e calopsitas não combinam! Eu comprovei! Kkk)

Eu mesma, mesmo sendo alérgica a bichos, mantive minhas calopsitas no meu quarto por quase 3 meses.. Não tive problema nem pra dormir nem com o barulho delas. Sou de ficar acordada até tarde então, mesmo cobrindo a gaiola às 19h, por volta de 00h o Theo queria cantar...

Não aguentei a bagunça quando de 1 ave passei a ter 6! Rsrs.. Levei todo mundo pra sala e agora elas tomam o sol da tarde. Solto todo mundo sempre que dá e bagunça corre solta por aqui.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
1 hora atrás, Marii19 disse:

A minha fica na gaiola de manha e de tarde levo ela sem a gaiola pro meu quarto e ela dorme no meu meu quarto solta tem algum problema? Ai de manha quando eu acordo dou comida e agua pra ela 

Elas não são como cachorro, elas precisam ter comida e água o tempo todo disponível. Se levar ela pro quarto então leve os potes de água e comida junto. 

E não é bom deixar ela dormir solta no quarto. Aqui o meu fica solto o dia todo no meu quarto e só coloco ele na gaiola quando saio e quando é para ele dormir. A gaiola é um tipo de proteção. Ele dormindo solto no quarto tem mais chance de se machucar gravemente se tiver um pânico noturno. 

Eu nunca recomendo dormir com calopsita solta. Além dela poder ter pânico noturno e ficar voando e se debatendo desesperadamente no quarto, ela pode sem querer voar para sua cama e você esmagar ela. É muito perigoso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

eu tenho em mente ter uma calopsita, e eu iria criar ela no meu quarto com a gaiola dela no meu quarto, de vez em quando tenho em mente pelo menos 1 vez ao dia soltar ela no meu quarto e sempre ficar de olho, deixaria comida e aqua sempre em um lugar acessivel algumas poucas vezes levaria ela para fora do meu quarto (nao muito porque tenho medo) mas a maior parte do tempo ficaria no meu quarto, oque acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, davi daniel disse:

eu tenho em mente ter uma calopsita, e eu iria criar ela no meu quarto com a gaiola dela no meu quarto, de vez em quando tenho em mente pelo menos 1 vez ao dia soltar ela no meu quarto e sempre ficar de olho, deixaria comida e aqua sempre em um lugar acessivel algumas poucas vezes levaria ela para fora do meu quarto (nao muito porque tenho medo) mas a maior parte do tempo ficaria no meu quarto, oque acham?

Se seu quarto for arejado, pq não deve ser bom ficar a todo tempo entre 4 paredes. Ao menos mova a gaiola para um lugar onde ela tenha maior visibilidade das coisas, céu, áreas maiores da casa, para não ficar sempre no mesmo cômodo fechado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...