GabrielEger Postado 15 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 Boa tarde pessoal Semana passada coloquei o ninho pro meu casal novamente e hoje a Jessy botou o primeiro ovinho Espero q dessa vez de certo e q venham filhotes desse casal Vou postando pra vcs acompanharem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 Que legal , boa sorte!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 15 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 Que legal. Fico na torcida. Porque seu ninho é de comprido? AH! Não esquece de colocar mais maravalha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 15 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2017 legal, qual casal? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Em 15/02/2017 at 18:27, cástella disse: Que legal. Fico na torcida. Porque seu ninho é de comprido? AH! Não esquece de colocar mais maravalha Na verdade não é não, é q a divisória do meio é alta mesmo kkkk ele é dos normais... Ahh to na guerra com a maravalha kkk coloco ela tira, mas vou continuar colocando pelo bem dos filhotes Em 15/02/2017 at 19:15, aampirasp disse: legal, qual casal? Esse é do casal macho cb perola e fêmea arlequim pérola 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio melo Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Amigo, vc fez algo para tentar que venham galados? Pq vi que meu primeiro casal a fêmea abaixa a asa quando estao cruzando, impedindo que ele acerte, ai mandaram cortar a asa dela pra que dê certo, nao sei se é valido. Estao no descanso de novo, ja foram 5 tentativas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Na verdade não fiz nada, eles cresceram juntos e sempre acasalaram, então coloquei o ninho a primeira vez quando eles completaram 1 ano, mas infelizmente eles não souberam chocar e acabou morrendo todos embriões em formação ainda....agora estou tentando pela segunda vez, e pelo q parece, a fêmea está muito mais focada em chocar do q a primeira vez... Tem membro aqui no fórum q nunca conseguiu tirar cria com um macho, isso acontece...vc ja levou ele no veterinário para fazer exames? Talvez tem ajude a saber o pq de nao galar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio melo Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Agora, GabrielEger disse: Na verdade não fiz nada, eles cresceram juntos e sempre acasalaram, então coloquei o ninho a primeira vez quando eles completaram 1 ano, mas infelizmente eles não souberam chocar e acabou morrendo todos embriões em formação ainda....agora estou tentando pela segunda vez, e pelo q parece, a fêmea está muito mais focada em chocar do q a primeira vez... Tem membro aqui no fórum q nunca conseguiu tirar cria com um macho, isso acontece...vc ja levou ele no veterinário para fazer exames? Talvez tem ajude a saber o pq de nao galar Eu pensava que o problema estaria nele por nao saber cobrir ela, mas o problema esta nela, quando ele sobe, ela abaixa as asas impedimdo dele cruzar certo que acaba cruzando com a asa dela, ai me recomendaram que cortasse as asas dela, como estou terminando um viveiro relativamente grande, estou receioso em cortar as asas dela e com isso dificultar a vida dela pq teria que escalar tudo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Entendi, aí fica mais difícil pq caso coloque eles no viveiro e continuar com esse problema, nunca vai realmente saber se é a asa dela q atrapalha... Se fosse eu, faria o teste antes de soltar no viveiro, pq se for isso mesmo nem adianta soltar no viveiro pq vai ter q cortar a asa sempre q chegar a época de reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio melo Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Agora, GabrielEger disse: Entendi, aí fica mais difícil pq caso coloque eles no viveiro e continuar com esse problema, nunca vai realmente saber se é a asa dela q atrapalha... Se fosse eu, faria o teste antes de soltar no viveiro, pq se for isso mesmo nem adianta soltar no viveiro pq vai ter q cortar a asa sempre q chegar a época de reprodução. Verdade, dia 25 faz 2 meses de descanso, vou cortar e observar. Juntei aquele lutino com a cara branca e ja vi ele em cima dela, ela é muito maior q ele, ai ele ficava passeando nas costas dela e nao conseguiu uma posição. Tomara que seu casal ďê certo, estarei torcendo por você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2017 Obrigado @Claudio melo, espero q de tudo certo aí tmbm Boa sorte e q consiga tirar filhotinhos do seu casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 20 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 Atualizando Hoje ela botou o quarto ovinho Dessa vez eles quase não estão saindo do ninho, e pelo jeito os dói primeiros ovinhos estão galados... estão ficando mais brancos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 20 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 Estão mais brancos mesmo. Que legal!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 26 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Atualizando pessoal, Agora são 6 ovos, acredito q se ela não botar hoje vai parar por aí.... Aparentemente parecem galados, só os dois últimos q ainda não deu o tempo certo pra ver...se tudo correr bem, daqui 10 dias nasce o primeiro torcendo aqui 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Uhu!! Torcendo aqui também. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.