Jump to content

Johnny e jessy, segunda tentativa

GabrielEger
Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Boa tarde pessoal :)

Semana passada coloquei o ninho pro meu casal novamente e hoje a Jessy botou o primeiro ovinho

Espero q dessa vez de certo e q venham filhotes desse casal 

Vou postando pra vcs acompanharem

IMG_20170215_135731594.jpg

• Gostei 1

Em 15/02/2017 at 18:27, cástella disse:

Que legal. Fico na torcida.

Porque seu ninho é de comprido?

AH! Não esquece de colocar mais maravalha :)

Na verdade não é não, é q a divisória do meio é alta mesmo kkkk ele é dos normais...

Ahh to na guerra com a maravalha kkk coloco ela tira, mas vou continuar colocando pelo bem dos filhotes :D

Em 15/02/2017 at 19:15, aampirasp disse:

legal, qual casal?

Esse é do casal macho cb perola e fêmea arlequim pérola

Screenshot_20170218-175155.png

• Gostei 2

Guest Claudio melo

Amigo, vc fez algo para tentar que venham galados?

Pq vi que meu primeiro casal a fêmea abaixa a asa quando estao cruzando, impedindo que ele acerte, ai mandaram cortar a asa dela pra que dê certo, nao sei se é valido. Estao no descanso de novo, ja foram 5 tentativas.

Na verdade não fiz nada, eles cresceram juntos e sempre acasalaram, então coloquei o ninho a primeira vez quando eles completaram 1 ano, mas infelizmente eles não souberam chocar e acabou morrendo todos embriões em formação ainda....agora estou tentando pela segunda vez, e pelo q parece, a fêmea está muito mais focada em chocar do q a primeira vez...

Tem membro aqui no fórum q nunca conseguiu tirar cria com um macho, isso acontece...vc ja levou ele no veterinário para fazer exames? Talvez tem ajude a saber o pq de nao galar

Guest Claudio melo
Agora, GabrielEger disse:

Na verdade não fiz nada, eles cresceram juntos e sempre acasalaram, então coloquei o ninho a primeira vez quando eles completaram 1 ano, mas infelizmente eles não souberam chocar e acabou morrendo todos embriões em formação ainda....agora estou tentando pela segunda vez, e pelo q parece, a fêmea está muito mais focada em chocar do q a primeira vez...

Tem membro aqui no fórum q nunca conseguiu tirar cria com um macho, isso acontece...vc ja levou ele no veterinário para fazer exames? Talvez tem ajude a saber o pq de nao galar

Eu pensava que o problema estaria nele por nao saber cobrir ela, mas o problema esta nela, quando ele sobe, ela abaixa as asas impedimdo dele cruzar certo que acaba cruzando com a asa dela, ai me recomendaram que cortasse as asas dela, como estou terminando um viveiro relativamente grande, estou receioso em cortar as asas dela e com isso dificultar a vida dela pq teria que escalar tudo.

Entendi, aí fica mais difícil pq caso coloque eles no viveiro e continuar com esse problema, nunca vai realmente saber se é a asa dela q atrapalha...

Se fosse eu, faria o teste antes de soltar no viveiro, pq se for isso mesmo nem adianta soltar no viveiro pq vai ter q cortar a asa sempre q chegar a época de reprodução.

Guest Claudio melo
Agora, GabrielEger disse:

Entendi, aí fica mais difícil pq caso coloque eles no viveiro e continuar com esse problema, nunca vai realmente saber se é a asa dela q atrapalha...

Se fosse eu, faria o teste antes de soltar no viveiro, pq se for isso mesmo nem adianta soltar no viveiro pq vai ter q cortar a asa sempre q chegar a época de reprodução.

Verdade, dia 25 faz 2 meses de descanso, vou cortar e observar.

Juntei aquele lutino com a cara branca e ja vi ele em cima dela, ela é muito maior q ele, ai ele ficava passeando nas costas dela e nao conseguiu uma posição. 

Tomara que seu casal ďê certo, estarei torcendo por você. 

Atualizando

Hoje ela botou o quarto ovinho :)

Dessa vez eles quase não estão saindo do ninho, e pelo jeito os dói primeiros ovinhos estão galados... estão ficando mais brancos

IMG_20170220_171507230.jpg

Atualizando pessoal,

Agora são 6 ovos, acredito q se ela não botar hoje vai parar por aí....

Aparentemente parecem galados, só os dois últimos q ainda não deu o tempo certo pra ver...se tudo correr bem, daqui 10 dias nasce o primeiro :) torcendo aqui

IMG_20170226_094936341.jpg

• Gostei 5