Jump to content

Possivel casal, o que pode vir?

Guest Claudio melo
Go to solution Solved by Guest Claudio melo,

Recommended Posts

Guest Claudio melo

O que poderia nascer desse casal?

Nao sei o que portam.

Macho lutino mas os olhos nao são vermelhos, nao identifiquei se são azuis ou verde.

Fêmea cara branca, perola, arlequim, canela.

20170124_142859.jpg

20170124_134714.jpg

20170122_123126.jpg

20170120_134735.jpg

20170120_134620.jpg

Que linda essa fêmea. Achei diferente. Seria um reverso @GabrielEger?

Vi uma assim numa loja de pássaros aqui na mina cidade, só não era pérola, mas era reverso e tinha as costas como a dessa fêmea. Ou é assim por ser arlequim?

• Gostei 1

Guest Claudio melo
Agora, cástella disse:

Que linda essa fêmea. Achei diferente. Seria um reverso @GabrielEger?

Vi uma assim numa loja de pássaros aqui na mina cidade, só não era pérola, mas era reverso e tinha as costas como a dessa fêmea. Ou é assim por ser arlequim?

Ela nao é reverso pq tem perola nas penas do rabo e manchas no peito e cabeça. Comprei um albino ontem pra ser o namorado dela, mas infelizmente ontem mesmo fugiu, ai pensei em colocar com meu lutino, mas como nao sei o que porta, estou na duvida pq queria filhotes cara branca e se possivel albino.:(

Tmbm acredito q não seja reverso, acho q ta mais pra um heavy...mas confesso q não tenho muito conhecimento kkk

@Claudio melo como seu macho tem olhos azul, eles dizem q é portador de cb, se for verde já é outra mutação...

Mas acredito q compensa tentar...mesmo q não venha Albino, seriam filhotes com ótimas mutações

• Gostei 1

Guest Claudio melo
Agora, GabrielEger disse:

Tmbm acredito q não seja reverso, acho q ta mais pra um heavy...mas confesso q não tenho muito conhecimento kkk

@Claudio melo como seu macho tem olhos azul, eles dizem q é portador de cb, se for verde já é outra mutação...

Mas acredito q compensa tentar...mesmo q não venha Albino, seriam filhotes com ótimas mutações

O que poderia nascer desse casal?

Olha já li que os olhos azuis ou verdes, é portando arlequim, caso seja isso ele porte arlequim seus filhotes podem vir:

Machos -  (Silvestre portando arlequim/ pérola/ lutino e CB) ou  (Arlequim portando pérola /lutino /canela e CB) ou (Silvestre portando pérola/ lutino/ canela e CB)

Fêmeas - ( Lutino portando arlequim e CB) ou (Lutino pérola portando CB) ou (Lutino portando CB)

Caso seja como o amigo disse em cima, que seu macho porte o CB:

Machos - (CB portando arlequim/ pérola/ lutino e Canela) ou (CB portando portando perola/ lutino/ canela) ou Silvestres portando as anteriores + o CB.

Fêmeas - ("Albino" portando pérola), "Albino" puro ou Lutino portando pérola e CB ou portando apenas o CB. 

• Gostei 1

Guest Claudio melo
12 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Olhos na tonalidade marrom ou verde é comum em lutinos peorlas ou lutinos canelas portadora e cb ou arlequim. 

Belas aves, Boa sorte!

Ele tem algumas manchinhas amarelas, bem poucas mas tem. Se aproximar a foto da pra ver algumas.

Obrigado!

8 horas atrás, Claudio melo disse:

Ele tem algumas manchinhas amarelas, bem poucas mas tem. Se aproximar a foto da pra ver algumas.

Obrigado!

Como qualquer perola macho perdem o perolado, o seu acredito que tenha perdido caso for lutino perola. 

Guest Claudio melo

Acredito que seja sim, queria so saber se ele é portador de cara branca, mas parece ser muito dificil sem saber quem sao os pais. Tenho medo de colocar ele com minha cara branca e so vim filhotes silvestres (nada contra mas queria albinos e cara branca) e nao conseguir desfazer o casal como o meu cara branca e minha canela que ja tiveram 5 posturas inférteis pq ela abaixa a asa impedindo que a cruza dê certo.

• Solution
Guest Claudio melo

Coloquei os dois na mesma gaiola ontem, e a uns 30min eles estavam tentando cruzar, ela estava pedindo gala e ele tentando uma posição, mas acho que nao achou. Entao mudei os poleiros, coloquei apenas um transversal. 

• 5 months later...
Marcelo Bedani

Bom em primeiro lugar bom dia . A calopsita macho provavelmente é pérola e com essa fêmea pérola todos os filhotes serão pérolas imagina que lindooooooooos. Parabéns. Depois se me conta❕❕❕❕❕