Leandro Leopoldo Posted February 16, 2017 Share Posted February 16, 2017 (edited) Boa noite. Comprei uma Calopsita albina de um petshop dia 12/02 porém hoje dia 15/02 notei que ele é cego de um olho. Irei enviar as fezes para análise de doenças . Gostaria de saber qual dificuldade posso ter pois não quero troca-lo por ele ser especial e saber que eu posso cuidar muito bem dele. A intenção da compra dele foi cruza-la com a fêmea que temos. Isso prejudica algo na relação? Ele consegue procriar normalmente??? E outra coisa o que pode ser o motivo dessa cegueira ?? Edited February 16, 2017 by Leandro Leopoldo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted February 16, 2017 Share Posted February 16, 2017 Ele tem os dois olhos mas só não enxerga de um, é isso? Como você notou isso? Manda fotos para a gente conhecer ele. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted February 16, 2017 Share Posted February 16, 2017 Aí vai variar, temos que saber, se foi um machucado, se ele nasceu cego de um olho, se é genético, porque se foi de um machucado, ele pode cruzar e normalmente que os filhotes iram vir saudáveis, se for genético aí a coisa muda...Parabéns por sua atitude em fica com ele. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro Leopoldo Posted February 16, 2017 Author Share Posted February 16, 2017 Vou mandar a foto Sim, então eu não sei qual o motivo da cegueira. Ele tem os olhos normais Castella, notei pois quando aproximo meu dedo ao olho dele esquerdo ele nao percebe minha presença agora quando faço no direito ele já se assusta. Não da pra ver bem nessa foto mais vou pedir pra tirarem , não estou em casa. Na outra gaiola está minhas outras 3 Calopsitas, Zeus, Suzy e Faísca e ele na outra de quarentena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro Leopoldo Posted February 16, 2017 Author Share Posted February 16, 2017 Pronto, esse é o Lindão! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted February 17, 2017 Share Posted February 17, 2017 (edited) Então, se não quiser arriscar, melhor não coloca-lo para cruzar. Lindo, mesmo. Edited February 17, 2017 by cástella Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted February 18, 2017 Share Posted February 18, 2017 Quarentena jamais pode ser no mesmo ambiente, não adianta nada, tem de ser ambos res diferentes!!! Parabéns pela aquisição !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts