Jump to content

Me ajudem


Paloma Rodrigues Nasciment

Posts Recomendados

Minha menina teve 3 filhotes. E agr parou de tratar deles Ta doida para criar mais. Um já morreu de fome, e os 2 estão com o papo vazio. E o mais novo está mto pequeno estou com medo de não conseguir criar ele não mão.

Aqui na minha cidade só tem uma agropecuária e não chegou a papinha ainda. Me Ajudem pfv

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu criei 5 periquitos da caatinga na mão, todos viveram, e quando faltava papinha, eu dava pirão de leite, pego uns dois dedos de leite, 3 de água caso o leite integral, se for desnatado usava 2, farinha aí escaldava, esfriava e dava...soltei 3 filhotes e dois. Mas isso era o que eu dava e era outra espécie...se tiver a papinha é melhor ela lógico.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Toninho disse:

@Paloma Rodrigues Nasciment vc pode fazer um pouco de cuscuz sem sal e ovo cozido, Amassa os dois acrescenta um pouco de água para ficar mais liquido e dá com uma seringa. Procura no youtube para ver como alimentar filhotes de calopsita.

Pode ser com leite?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, obrigada!

Tirei uma foto para verem. Desculpa a resolução é porque eu não queria mexer na caixa para Tirar fotos pois eles só dormiram agora (agora que consegui alimentar eles). Graças a Deus deu tudo certo. Fiquei com muito medo. Obrigada gente pela ajuda!

1487284949692-1793518771.jpg

Editado por Paloma Rodrigues Nasciment
Escrevi errado
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Outra solução rápida que você pode dar enquanto a papinha não chega é misturar água quente com fuba de milho até ficar na consistência de uma papinha, vai intercalano junto com ovocê cozido e tals pra poder ter mais variada de de vitaminas para eles. 

Espero que de tudo certo

Link para compartilhar
Share on other sites

Lembre -se. Papinha superior a 40 graus queima o papo e a baixo de 36 graus pode causar o papo estagnado.

Nunca de resto de papinha pronta e tente mantê-la aquecida enquanto está dando.

É importantíssimo manter os filhotes aquecidos. Se preciso for, coloque uma lâmpada a uma distancia segura para ajudar.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...