Jump to content

Pés quentes e nariz vermelho

Vanisa
Go to solution Solved by Guilherme Carli,

Recommended Posts

Olá. Minha calopsita tem mais ou menos uns 7 meses e hoje apareceu com o nariz vermelho. Os pézinhos dela estão mais quentes que o comum e não sei o que fazer, pois não tenho condições de leva-la no veterinário no momento. Ela não está espirrando muito, não está encorujada e nem isolada, pelo contrário, está alegre como nos outros dias. O que pode ser? 

Os pezinhos dele ainda estão mais quentinhos que o normal. Eu li em algum lugar que pés quentes era sinal de febre, então bateu a preocupação (nunca tive nenhuma ave na vida). Um amigo meu é criador de aves há muito tempo e me orientou a reforçar a alimentação dele com cenoura e beterraba cruas, mas aqui só tem cozida e não achei varejão aberto hoje. Posso dar cozido mesmo?

Estou observando ele o dia inteiro, não há sinal de doença. Não está encorujado, fica brincando com tudo e caminhando pelo quarto normalmente. Desde manhã até agora ele deu 3 espirros (todos no mesmo momento). Eu tenho observado que ele dá uns espirros em sequência há alguns dias, mas não sei o que fazer também. Já limpei o quarto, a gaiola, tirei perfumes de perto, tudo.

Calopsita 1.jpg

Calopsita 2.jpg

Calopsita 3.jpg

Calopsita 4.jpg

Calopsita 5.jpg

• Solution

Me parece normal, nada de estranho, espirro é normal, constantemente é sinal de alerta. Outra coisa é secreção nas narinas algo que acho que ela nao esteja tendo. 

Beterraba ou cenoura apenas cruas, porémhá outros alimentos que você possa dar a ele. 

Muito lindo o seu pequeno, parabéns :)