Jump to content

Calopsita macho está desolado depois que a fêmea morreu.


Lebluh

Posts Recomendados

Olá, espero que possam me ajudar. 

Eu ganhei duas calopsitas da raça Lutino há alguns meses atrás (um macho e uma fêmea) e hoje, infelizmente, a fêmea fugiu para o quintal e o meu cachorro maior a matou. 

A minha preocupação agora é com o machinho que presenciou a cena. Ele está assoviando desesperado, às vezes bem rouco e baixo desde que ela morreu de manhã. É como se chamasse por ela. Ele não saiu da gaiola desde então e está muito arisco com qualquer um que chegue perto. 

Por favor, eu não tenho muito conhecimento sobre calopsitas e toda ajuda é bem-vinda nesse momento.

O que posso fazer por ele?

Devo comprar outra fêmea urgente? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que pena.

Sinto muito.

Pode ser que demore um pouco e ele fique bem. Mas oque normalmente acontece é que eles passam a comer menos isso pode fazer com que adoeçam. Não necessariamente uma nova companheira vá fazê-lo melhorar, mas pode ser que fique menos estressado e melhore mais rápido.

O que você pode fazer é mudar os brinquedos, passar mais tempo com ele e tem até um suplemento no mercado que ajuda em casos de estresse.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, cástella disse:

Que pena.

Sinto muito.

Pode ser que demore um pouco e ele fique bem. Mas oque normalmente acontece é que eles passam a comer menos isso pode fazer com que adoeçam. Não necessariamente uma nova companheira vá fazê-lo melhorar, mas pode ser que fique menos estressado e melhore mais rápido.

O que você pode fazer é mudar os brinquedos, passar mais tempo com ele e tem até um suplemento no mercado que ajuda em casos de estresse.

Poxa, obrigado pela resposta. 

Ele está bem triste mesmo. Ontem de noite ele saiu da gaiola e ficou um bom tempo comigo, e comeu bem pouquinho também.

Vou dar uma pesquisada sobre esse suplemento que você falou, talvez o ajude. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Em 16/02/2017 at 19:20, Lebluh disse:

Nossa, muito obrigado pela resposta. Vou arrumar uma o mais rápido possível então. Foi doloroso perder 1, imagina os 2. Mais uma vez, obrigado! ;) 

Concordo, precisa imediatamente comprar uma fêmea para fazer companhia, ele não está acostumado a ficar sozinho, isso ocorre com a maioria dos animais que estão convivendo em pares ou em bandos, essas aves são muito sentimentais, podendo até ficar doentes (depressão) enquanto não compra coloque brinquedos e hinos sons do youtube de calopsita e boa sorte e depois nos dê noticias...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/02/2017 at 07:02, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Concordo, precisa imediatamente comprar uma fêmea para fazer companhia, ele não está acostumado a ficar sozinho, isso ocorre com a maioria dos animais que estão convivendo em pares ou em bandos, essas aves são muito sentimentais, podendo até ficar doentes (depressão) enquanto não compra coloque brinquedos e hinos sons do youtube de calopsita e boa sorte e depois nos dê noticias...

Agradeço por tudo e mandarei notícias sim.

Nós conseguimos outra fêmea. Ela estava um pouco doente sabe, então chegará apenas nesse fim de semana. Já ele, chora todos os dias, mas sempre estamos em contato dando carinho e tentando acalmá-lo. E bem, agora é esperar. Assim que a fêmea chegar, acredito que ele ficará bem melhor. ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...