Jump to content

Calopsita macho está desolado depois que a fêmea morreu.


Lebluh

Posts Recomendados

Olá, espero que possam me ajudar. 

Eu ganhei duas calopsitas da raça Lutino há alguns meses atrás (um macho e uma fêmea) e hoje, infelizmente, a fêmea fugiu para o quintal e o meu cachorro maior a matou. 

A minha preocupação agora é com o machinho que presenciou a cena. Ele está assoviando desesperado, às vezes bem rouco e baixo desde que ela morreu de manhã. É como se chamasse por ela. Ele não saiu da gaiola desde então e está muito arisco com qualquer um que chegue perto. 

Por favor, eu não tenho muito conhecimento sobre calopsitas e toda ajuda é bem-vinda nesse momento.

O que posso fazer por ele?

Devo comprar outra fêmea urgente? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que pena.

Sinto muito.

Pode ser que demore um pouco e ele fique bem. Mas oque normalmente acontece é que eles passam a comer menos isso pode fazer com que adoeçam. Não necessariamente uma nova companheira vá fazê-lo melhorar, mas pode ser que fique menos estressado e melhore mais rápido.

O que você pode fazer é mudar os brinquedos, passar mais tempo com ele e tem até um suplemento no mercado que ajuda em casos de estresse.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, cástella disse:

Que pena.

Sinto muito.

Pode ser que demore um pouco e ele fique bem. Mas oque normalmente acontece é que eles passam a comer menos isso pode fazer com que adoeçam. Não necessariamente uma nova companheira vá fazê-lo melhorar, mas pode ser que fique menos estressado e melhore mais rápido.

O que você pode fazer é mudar os brinquedos, passar mais tempo com ele e tem até um suplemento no mercado que ajuda em casos de estresse.

Poxa, obrigado pela resposta. 

Ele está bem triste mesmo. Ontem de noite ele saiu da gaiola e ficou um bom tempo comigo, e comeu bem pouquinho também.

Vou dar uma pesquisada sobre esse suplemento que você falou, talvez o ajude. 

  • Gostei 1