rebecca_curras Postado 10 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 Olá galera sou nova aki, vim procurar ajuda com vcs que são mais experientes, pra tentar entender pq minha Calopsita macho não cruza com minha fêmea. Eles entram no ninho o macho canta dentro e td mais quando a fêmea pede gala ele n faz Nd, parece q não entende o q vcs acham?? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 10 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 Oi Rebecca seja bem vindaVocê sabe quanto tempo eles tem de vida?Eles se dão bem?Estão juntos a quanto tempo?Você tem certeza que são Macho e fêmea, já fez a sexagem?Já viu o macho fazer o assanhamento alguma vez?Os meus fazem exatamente como você descreveu, entram os dois no ninho o macho canta lá dentro em seguida os dois saem mas acasalam normalmente, talvez o problema esteja em alguma das perguntas que eu fiz acima.Abração 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rebecca_curras Postado 10 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2015 Oi Arthros obrigada por me responder, bom o macho eu comprei bem novinho, ele é o mais velho de todos, têm 3 anos atualmente, a fêmea eu tenho a 2 anos mais nunca coloquei eles juntos, estou juntando os dois agora. O macho é bem mansinho ja a fêmea é mais arisca. Eles se dão bem a pesar de haver algumas bicadas de vez em quando, já fiz sexagem e são um casal msm. Eu acho que como o macho sempre viveu sozinho e prefere a companhia de pessoas tvz n tenha experiência. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 Olá RebeccaEles ja são bem amadurecidos sexualmente, não sei quanto tempo faz que eles estão juntos mas eu recomendo deixar eles juntos por uns 3 meses antes de colocar o ninho caso contrário você poderá ter problemas na reprodução. Com 3 meses eles vão estar bem entrosados e acabam conseguindo mais cedo ou mais tarde.Uma sugestão importante e aguardar o fim do inverno, os dias vão começar a ficar mais longos e quentes aí são dois incentivos adicionais para a reprodução.Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 Isso já aconteu aqui em casa, deixei o casal a vontade com o ninho na criadeira pq eles já viviam juntos no viveiro, depois de uns 2 meses eles começaram a copular e deu tudo certo.Aconselho você retirar o ninho por um tempo deixar o casal se conhecer, isso é importante pq eles precisam cuidar dos filhotes juntos, sei que a ansiedade é grande mas é pro bem deles e dos futuros filhotes.. rsrs .. Boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2015 O fato de serem macho e femea não quer dizer que formaram um casal, na maioria ocorre isso, mas existe excessões as vezes por inexperiência, por falta de "afinidades" ou até por estarem humanizados com seus donos. Tive uma calopsita que morreu com mais de sete anos, era um macho e eu tentei de tudo para arrumar um parzinho para ele, comprei na época 6 calopsitas fêmeas diferentes, todas se engraçavam com ele, empinavam a bundinha, pedia gala e ele nadaaaaaaaa.Eu até cheguei a duvidar da "procedência" dele e refiz a sexagem e era macho mesmo. Daí desisti, percebi que ele não queria nada com nada, brincava muito com ele e dizia que ele era gayzinho, mas era um dos mais mansos que eu tinha, eu adorava ele e ele me adorava, acho que ficou muito humanizado e não quis saber da sua especie.De tempo ao tempo, você não tem o que fazer, a natureza terá que se encarregar e se tiver que formar par com certeza eles sozinhos irão se entender, não temos como interferir. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patrícia Paixão Postado 15 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2015 É justamente isso que está acontecendo comigo, meu casal está junto há quase um ano e é a segunda postura mas o macho não cobre a fêmea. Ela se empina e ele nada. Eles se dão super bem, formam um casal, quando um sai o outro grita muito e chocam os ovos direitinho, revezando. Mas os ovinhos não estão galados. Fiz a ovoscopia hoje e estavam transparente. Fiquei muito triste. Meu machinho também é muito manso, fica no meu colo e dorme. Deixei os dois sozinhos por um tempo, sem mexer com eles para ver se cruzavam, mas nada. Eles não ficam em gaiola, ficam solto em um local muito bom, grande, iluminado e arejado para eles.Será que posso colocar outro macho para cruzar com a fêmea, mesmo eles já formando um casal? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rayssa Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 Patrícia, eu também estou no mesmo dilema. Eu tenho um macho desde filhote, já faz um tempinho e ano passado ganhei uma fêmea em setembro, e eles se tão bem e se bicam bastante também. Ele até tenta se acasalar com ela mais a gente fala que ele brinca de aviãozinho em com dela fica andando pra lá e pra cá em cima dela rsrs eles cuidam direitinho do ninho e dos ovos eles já chocaram duas vezes ao todo foram uns 9 ovos mais ou menos mais não saiu nadaa... O que vc resolveu fazer? 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre Postado 23 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2016 o meu ploblema e a mesma coisa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
meus_amores_pets Postado 23 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2016 Oi...tbm tenho casal Sophia alevanta a bundinha pede até carinho (vi ontem ela pedindo) ele bicou ela não forte.....kkkkk....eles estão na mesma gaiola se dão bem e estão a 1 ano juntos, ano passado descobri que tinha fêmea até então pensava que eram 2 machos.....ela botou ovo mais não deu nada....ela é maior que ele , gostaria de saber se tem algo que possa fazer para eles conseguirem namorar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valtier Postado 5 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 eu tenho uma calopsita fé me pedindo galã tem dois macho que não da bola oq eu faso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 5 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 Qual a idade de todos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Paulo Postado 11 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2018 Vamos fazer um grupo de WhatsApp ?? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beatriz Neri Boghossian Postado 6 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2019 Em 11/05/2018 at 08:12, Pedro Paulo disse: Vamos fazer um grupo de WhatsApp ?? Bora! https://chat.whatsapp.com/EComdyvrqxKEHy9ildz24e Gente, para conseguirmos tirar nossas dúvidas (sobre esse assuntos em especial) Criei este grupo simples para facilitar a comunicação e tira de dúvidas sobre nossas amadas calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carla lima Postado 19 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2019 O macho da calopsita já tem sua fêmea a um ano e teve filhote,agora o pai está acasalando com a filha.O que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.