Jump to content

Calopsita macho não cruza com fêmea


rebecca_curras
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Tenho 4 calopsita mas botei o casal no viveiro q é  maior..E afastei eles dos outro 2 .

Meu foX q é o macho era mansinho mas agora q está junto com a fêmea ele está arisco é só entrar no quarto ele vê já vem pra perto da Gaiola e qndo vou trocar a comida e ele está dentro do ninho já sai pra qrer me bica de tirar sangue do meu dedo...

A fêmea ela é arisca mas não avança. ..

Alguém sabe m dizer o q está acontecendo ele canta pra ela e ela pra ele  mas as vezes se bicam tbm ela tem 1 ano e pok a lupi e o fox tem 8 mês 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 14/11/2015 at 21:23, Patrícia Paixão disse:

É justamente isso que está acontecendo comigo, meu casal está junto há quase um ano e é a segunda postura mas o macho não cobre a fêmea. Ela se empina e ele nada. Eles se dão super bem, formam um casal, quando um sai o outro grita muito e chocam os ovos direitinho, revezando. Mas os ovinhos não estão galados. Fiz a ovoscopia hoje e estavam transparente. Fiquei muito triste. 

Meu machinho também é muito manso, fica no meu colo e dorme. Deixei os dois sozinhos por um tempo, sem mexer com eles para ver se cruzavam, mas nada. Eles não ficam em gaiola, ficam solto em um local muito bom, grande, iluminado e arejado para eles.

Será que posso colocar outro macho para cruzar com a fêmea, mesmo eles já formando um casal?

Também estou passando por isso a quase 10 meses tententando e nada acho q o meu machinho está humanizado a femea as vezes de tanto pedir gala sobe nele fico angustiada sem saber o q fazer 😫😫

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Ola estou com um problema, tenho um casal, macho 8 meses, femea 3 anos, eles acasalaram, botaram ovos, galou mas os filhotes morreram, agora estão iniciando o processo mas as brigas aumentaram e a femea esta rejeitando acasalar, o que posso fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 anos depois...

Olá pessoal,sou nova aqui.

Tenho um  casal que ja tem 1 ano de vida,porem só 3 meses de convivio,ela botou 3 ovinhos,porem troquei o ninho pq ela roeu ele todo,e com isso ela não entrou mais,descartei os ovos pq não estavam galados,e percebi que ela estava procurando cantinhos da casa pra se esconder,coloquei a casa nova e ela botou mais 1 ovo,que tbm não esta galado,o que fazer pra eles cruzarem,eles tem um bom convívio,as vezes briga,mas aonde um esta o outro esta,se separar começa uma guerra de gritos. 

 

Me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...