Jump to content

Pode misturar whey proteína na papinha para tratar desnutrição?


MJon

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Ganhei recentemente uma calopsita albina, aparentemente muito desnutrida, com peito seco e sem força muscular.  A veterinária (de aves) mandou dar papinha de filhotes com um pouco de whey protein, além de suplemento vitamínico e antibiótico. 

Estranhei muito o whey protein, mas estou fazendo e ela está reagindo bem, apesar de ainda estar magrinha. 

Alguém já fez isso? Será que faz mal?

Obrigada! 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Mirian Jonis disse:

Boa noite, pessoal! Ganhei recentemente uma calopsita albina, aparentemente muito desnutrida, com peito seco e sem força muscular.  A veterinária (de aves) mandou dar papinha de filhotes com um pouco de whey protein, além de suplemento vitamínico e antibiótico. 

Estranhei muito o whey protein, mas estou fazendo e ela está reagindo bem, apesar de ainda estar magrinha. 

Alguém já fez isso? Será que faz mal?

Obrigada! 

 

 

Se a veterinária disse para tu misturar , não tem o que discutir e se vc notou alguma melhora , não deve haver dúvidas, amigo!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Amigos, abri esse tópico porque suspeitava que a lactose do whey protein pudesse fazer mal para a ave, que não tem enzimas para digeri-la.

Gostaria de relatar o resultado.

Após uma semana utilizando a mistura de papinha com whey protein  na proporção 5:1 (30 g de whey para 150 g de papinha) notei um resultado muito positivo. 

Há poucos dias minha calopsita não tinha força muscular para ficar em pé (rastejava) e hoje ela já começou a escalar os poleiros. 

Além do reforço alimentar ela está tomando antibiótico e suplemento vitamínico. 

Ela ainda não está 100% mas está muito melhor. 

Fica a dica. 

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/02/2017 at 20:00, Mirian Jonis disse:

Amigos, abri esse tópico porque suspeitava que a lactose do whey protein pudesse fazer mal para a ave, que não tem enzimas para digeri-la.

Gostaria de relatar o resultado.

Após uma semana utilizando a mistura de papinha com whey protein  na proporção 5:1 (30 g de whey para 150 g de papinha) notei um resultado muito positivo. 

Há poucos dias minha calopsita não tinha força muscular para ficar em pé (rastejava) e hoje ela já começou a escalar os poleiros. 

Além do reforço alimentar ela está tomando antibiótico e suplemento vitamínico. 

Ela ainda não está 100% mas está muito melhor. 

Fica a dica. 

 

 

Que bom que tudo deu certo

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/02/2017 at 19:00, Mirian Jonis disse:

Amigos, abri esse tópico porque suspeitava que a lactose do whey protein pudesse fazer mal para a ave, que não tem enzimas para digeri-la.

Gostaria de relatar o resultado.

Após uma semana utilizando a mistura de papinha com whey protein  na proporção 5:1 (30 g de whey para 150 g de papinha) notei um resultado muito positivo. 

Há poucos dias minha calopsita não tinha força muscular para ficar em pé (rastejava) e hoje ela já começou a escalar os poleiros. 

Além do reforço alimentar ela está tomando antibiótico e suplemento vitamínico. 

Ela ainda não está 100% mas está muito melhor. 

Fica a dica. 

 

 

@Mirian Jonis Qual antibiótico vc está dando a sua calopsita? Preciso dá a minha, porém aqui na minha cidade não tem veterinário de aves, e a que fui, disse que não tem nada para dá a ela, nem antibiótico e nem anti-inflamatório. Não gostei da que fui.. não é confiante, e minha calopsita só está piorando.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
17 horas atrás, cástella disse:

Pode. Isso incomoda muito. Use algodão e água morna. Passe sempre após dar a papinha até retirar tudo. Se ele ficar muito molhadinho, use um paninho macio para aquecê-lo, mantenha-o aquecido e longe de correntes de ar.

 

Em 18/02/2017 at 00:21, Mirian Jonis disse:

Boa noite, pessoal! Ganhei recentemente uma calopsita albina, aparentemente muito desnutrida, com peito seco e sem força muscular.  A veterinária (de aves) mandou dar papinha de filhotes com um pouco de whey protein, além de suplemento vitamínico e antibiótico. 

Estranhei muito o whey protein, mas estou fazendo e ela está reagindo bem, apesar de ainda estar magrinha. 

Alguém já fez isso? Será que faz mal?

Obrigada! 

 

 

Nunca ví, eu coloco vitamínico somente e tem outros mas whey, nunca...boa sorte avise dos resultados...

Link para compartilhar
Share on other sites

Não acho adequado mencionar o antibiótico porque cada caso é um caso. Mesmo assim, a título de informação, a minha tá tomando --editado--. Por favor, não use sem ter certeza de que esses medicamentos são indicados para a sua ave, pois pode piorar ainda mais a situação. 

 

 

Editado por Lucas Oliveira
Proibido indicar medicamentos
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Em ‎18‎/‎02‎/‎2017 at 20:00, MJon disse:

Amigos, abri esse tópico porque suspeitava que a lactose do whey protein pudesse fazer mal para a ave, que não tem enzimas para digeri-la.

Gostaria de relatar o resultado.

Após uma semana utilizando a mistura de papinha com whey protein  na proporção 5:1 (30 g de whey para 150 g de papinha) notei um resultado muito positivo. 

Há poucos dias minha calopsita não tinha força muscular para ficar em pé (rastejava) e hoje ela já começou a escalar os poleiros. 

Além do reforço alimentar ela está tomando antibiótico e suplemento vitamínico. 

Ela ainda não está 100% mas está muito melhor. 

Fica a dica. 

 

 

Só espero que o pessoal entenda a mensagem e não comecem dar BCAA, ZMA, termogenico essas coisas somente o whey na forma indicada pelo @MJon achei muito interessante, os pássaros não irão participar de nenhum campeonato de levantamento de poleiro, kkk isso é para aves debilitadas com imunidade baixa essas coisas, parabéns e depois nos conte como ele ficou...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 20/02/2017 at 20:51, MJon disse:

Não acho adequado mencionar o antibiótico porque cada caso é um caso. Mesmo assim, a título de informação, a minha tá tomando --editado--. Por favor, não use sem ter certeza de que esses medicamentos são indicados para a sua ave, pois pode piorar ainda mais a situação. 

 

 

@MJon Obrigada por tentar me ajudar, mais tiraram o nome. Infelizmente não tenho mais recursos, veterinária da minha cidade, disse que não tem anti-inflamatório para aves, olha a situação do pezinho dele..morro de dó.

WhatsApp Image 2017-03-15 at 17.45.13.jpeg

WhatsApp Image 2017-03-15 at 17.45.03.jpeg

Editado por SabrinaMPassos
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...