Jump to content

Nao aceita papinha


Diego Araujo

Posts Recomendados

Glr preciso de ajuda urgente 

Estou cm um filhote de 30 dias a mae começou a bater nele e tive q tira 

Os pais sao de primeira viagem e ate a alimentação q estavam dando nao estava suprindo o filhote, ela esta cm 30 dias mais parece q tem menos q 20 

O ponto é q tento dar a papa mais ela nao faz akele famoso movimento para engolir, so fika parado, estou dando a papa do jeito q esta dando mais o papo dela nem enche direito e ela ja fika virando a cabeça, no começo ela ate engole mais depois ela fika acumulando papa no bico e nao engole ate q a papa começa a sair pra fora 

Oq posso fazer para ela comer direito?

Estou cm medo de perder ela, so sobrou ele de 5 filhotes 

Abaixo colokei 2 fotos dela q acabei de tira, esse foi o maximo de papa q consegui dar pra ela

IMG_20170218_004639.jpg

IMG_20170218_004754.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu filhote tbm erra difícil para comer, no final da papinha tinha que abri o bico dele com o bico da seringa, não chorava querendo comida, e tbm ficava parado quando ia comer, tirei ele dos pais com 25pq tbm estavam batendo nele, a solução que eu encontrei foi não deixar ele ouvi barulho e nenhuma calopsitas ou ver pertp da hr de comer, pq se não ele não queria mais saber de comer só de gritar eles e querer voar, como ele não comia todos os ml que mandavam na msma hr, resolver dobrar o horário da papinha para que ele comece a quantidade ideal.Ex se tinha que dá 4 vezes ao dia 10ml eu dava 8 vezes ao dia 5 ml. Hj ele tá na faze que tem q da a papinha uma fez ao dia, quando ele ver a seringa chora, come em um minuto e fica querendo mais. Espero ter ajudado boa sorte com seu bebê.

Obs: Preferir não usar a sonda, pois falam que quem não tem experiência com ela pode até matar o filhote, como não tenho preferir não arriscar.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Diego Araujo disse:

Glr preciso de ajuda urgente 

Estou cm um filhote de 30 dias a mae começou a bater nele e tive q tira 

Os pais sao de primeira viagem e ate a alimentação q estavam dando nao estava suprindo o filhote, ela esta cm 30 dias mais parece q tem menos q 20 

O ponto é q tento dar a papa mais ela nao faz akele famoso movimento para engolir, so fika parado, estou dando a papa do jeito q esta dando mais o papo dela nem enche direito e ela ja fika virando a cabeça, no começo ela ate engole mais depois ela fika acumulando papa no bico e nao engole ate q a papa começa a sair pra fora 

Oq posso fazer para ela comer direito?

Estou cm medo de perder ela, so sobrou ele de 5 filhotes 

Abaixo colokei 2 fotos dela q acabei de tira, esse foi o maximo de papa q consegui dar pra ela

IMG_20170218_004639.jpg

IMG_20170218_004754.jpg

Compre na farmácia uma seringa de 20mls e um catéter tipo sonda, por ser um de diâmetro maior se pegar muito fino vai ser difícil dar papa, um com mais ou menos 2mm ou 3mm está bom, menos que isso você vai ter dificuldade pra cuidar porque o catéter vai entupir e mais do que isso você não vai conseguir chegar no papo da ave, corte ele com aproximadamente 3 centimetros, ai você vai colocar ele praticamente todo até chegar no papo, recomendo também colocar organew na papinha dele, mas coloca no máximo 0,1g, ele está muito magro e o organew vai ajudar ele a se recuperar mais rápido depois que ele ganhar um pouco de peso e estiver mais gordinho aí você para com o organew. dê a ele uma papa um pouco mais rala e mais vezes ao dia.

Editado por DouglasFS
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...