MJon Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Amigos, Há uma semana ganhei uma calopsita albina de 3 meses, mansa, muito doentinha, que felizmente já está bem melhor com o tratamento. Tenho dois machinhos muito dóceis e super apegados a mim e ao meu marido. Do nada, eles ficaram muito agrassivos com a gente. Muito mesmo! Um deles, de 7 meses, só fica perto da nova companheira, que, pelo visto, tb gostou só dele. Ele canta pra ela e abre as asas se exibindo. Por isso acho que ela é mesmo uma fêmea. E agora? Perdi a amizade dos meus meninos??? Como posso reconquistar o carinho deles? Posso deixa-la na gaiola onde os dois dormem ou pode dar briga? Agradeço as dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Não necessariamente é uma fêmea, mas as possibilidades são grandes. Quanto aos seus meninos, depois que eles formam casal (namoram) acabam não ficando mais tão apegados com a gente, embora continuem mansos. Mas a agressividade normalmente ocorre em época de reprodução e em período de escolha de companheir@s por isso, melhor mantê-los em gaiolas separadas pois a coisa pode ficar feia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 (editado) Tive um caso parecido com o seu... Duas tentativas, só que nas duas a suposta "fêmea" era macho! E no meu caso os 2 outros machos aprenderam a falar com o meu macho em menos 1 mês. Meu macho que era dócil ficou extremamente agressivo, de bicar o dedo mesmo. E as supostas "namoradas" davam nele. E ele ficava muito quieto em um canto da gaiola. Só depois que retirei e passou um tempo que ele foi voltar ao que era. Desde então só confio quando uma pessoa diz que determinada ave é "fêmea" ou "macho" com o exame que comprove o que a pessoa diz. Editado 18 de Fevereiro de 2017 por jmnunes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJon Postado 18 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 Obrigada por compartilharem as experiências de vcs! Na dúvida, já vou providenciar a sexagem e já separei o trio. Parece que ficam um pouquinho mais calmos na ausência "dela". Espero que se adaptem e se acalmem logo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.