Jump to content

Machos muito agressivos depois da chegada de uma suposta fêmea


MJon

Posts Recomendados

Amigos,

Há uma semana ganhei uma calopsita albina de 3 meses, mansa, muito doentinha, que felizmente já está bem melhor com o tratamento. Tenho dois machinhos muito dóceis e super apegados a mim e ao meu marido. Do nada, eles ficaram muito agrassivos com a gente. Muito mesmo! Um deles, de 7 meses, só fica perto da nova companheira, que, pelo visto, tb gostou só dele. Ele canta pra ela e abre as asas se exibindo. Por isso acho que ela  é mesmo uma fêmea. 

E agora? Perdi a amizade dos meus meninos??? Como posso reconquistar o carinho deles? 

Posso deixa-la na gaiola onde os dois dormem ou pode dar briga? 

Agradeço as dicas. 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não necessariamente é uma fêmea, mas as possibilidades são grandes. Quanto aos seus meninos, depois que eles formam casal (namoram) acabam não ficando mais tão apegados com a gente, embora continuem mansos. Mas a agressividade normalmente ocorre em época de reprodução e em período de escolha de companheir@s por isso, melhor mantê-los em gaiolas separadas pois a coisa pode ficar feia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive um caso parecido com o seu... Duas tentativas, só que nas duas a suposta "fêmea" era macho! E no meu caso os 2 outros machos aprenderam a falar com o meu macho em menos 1 mês. Meu macho que era dócil ficou extremamente agressivo, de bicar o dedo mesmo. E as supostas "namoradas" davam nele. E ele ficava muito quieto em um canto da gaiola. Só depois que retirei e passou um tempo que ele foi voltar ao que era.  

Desde então só confio quando uma pessoa diz que determinada ave é "fêmea" ou "macho" com o exame que comprove o que a pessoa diz. 

Editado por jmnunes
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...