Jump to content

Ave encontrada o que fazer?

jmnunes

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? Esta ave apareceu hoje de manhã em minha casa, com fome e sede. Estava voando na gaiola de minhas outras calopsitas. Consegui captura-lá jogando um pano encima dela, como estava fraca não mostrou resistência. Coloquei dentro da gaiola e ficou 45 minutos comendo sementes e após ficou um bom tempo na água, creio que estava a dias perdida.

Quero saber o que fazer com ela, deixar afastada de minhas outras aves, o que mais? Coloquei aviso em grupos no face da minha cidade dizendo que encontrei a ave, mas sem foto para não haver fraude (algum espertinho querendo "ganhar" uma calopsita de graça. Então antes de levar tem que descrever como é a ave).

Estou colocando foto da ave, alguém chutaria a idade dela?

Boa tarde

P_20161129_083839-1.JPG

P_20161129_083844-1.JPG

P_20161129_083852-1.JPG

• Gostei 1

Que bom que ela achou a sua casa, alguém que sabe cuidar com carinho, tadinha deve que estava a muitos dias perdida, parabéns pela sua atitude de buscar quem perdeu, pois uma minha já fugiu infelizmente a pessoa que achou não devolveu. Coloquei cartazes pela vizinhança e nda. 

Deixe ela em quarentena se possível faça exames para ver se está tudo bem com a saúde dela, principalmente pq ela estava solta né.

Pelo visto é adulta, chutaria uns 2 anos. 

Guest Claudio melo

O dono pode ser alguém que mora proximo a vc, 1, 2, 3 quarteirões e deve esta a procura dele pela rua.

Tente achar o dono, é muito ruim perder uma calopsita.