Jump to content

Calopsita está muito mal


Bemjamin04
Ir para a solução Resolvido por Bemjamin04,

Posts Recomendados

O rapaz em que eu comprei disse que era um filhote,ai eu comprei ele,chegando em casa ele so ficava no fundo da gaiola todo encorujado,ja faz uma semana que eu estou com ele e ele está do mesmo jeito,ele passa o dia na panela de comida e come o dia todo,mais doimage.thumb.jpg.6b0e1be892526706732eebe82dcbe950.jpgimage.thumb.jpg.6b0e1be892526706732eebe82dcbe950.jpgimage.thumb.jpg.9ce7a7d65c7ffa7b525a584a5afa759d.jpgimage.thumb.jpg.7fc07c47be5cd2e6c8add9fcc884dc75.jpgimage.thumb.jpg.910a86c77b47a2fc854884f2049a0200.jpg  fica no chão,algumas penas grudão no bico dele e painço também,não sei oque fazer,o bum bum dele tem um pouco de vezes e tem comida nos cantos do bico dele.E normal ? Sou novo nesse mundo,eu limpona gaiola todo dia,assopro a raçao para sair as cascas coloca mais raçao,agua eu troco 3 vezes ai dia.Dei complexo vitaminico.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele é novinho, ele não deve ter aprendido a comer direito, por isso ele fica muito tempo na comida.

Alguns filhotes acabam não tendo estimulo para subir no poleiro. Quando vc for colocar ele na gaiola, coloca direto no poleiro pra ele ir acostumando. A personalidade dele deve ser calminha mesmo.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é novo na sua casa, pode estar na fase de adaptação. Eles ficam mais quietos e no cantinho deles. Com o passar do tempo vão se soltando e se acostumando com vcs. Mas a interação é muito importante. 

O ideal é a gaiola ter um fundo e uma grade por cima para o passaro não ficar em contato com as proprias fezes. Aliás, como estão as fezes dele?? Tem como tirar um foto e postar pra gente dar uma olhada?

Como o @TinkPeter disse, seria melhor tirar a gaiola dele de correntes de ar. Filhotes são extremamente frágeis. 

Parece que a semente que vc oferece tem uma boa variedade. Mas o ideal é oferercer a ração extrusada junto que vai suprir toda a falta de vitaminas que as sementes não oferecem. Farinhada, milho, couve, frutas e vegetais tb. 

Se tiver uma balança de cozinha acompanhe o peso dele. E se tiver condições uma visita no veterinário especializado seria o ideal.

Seu filhote é lindão!! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Conforme dito acima eu também tenho que trocar minha gaiola o correto é com grade para não ter contato com as fezes, sabe a idade? ontem comprei um casal e eles não subiram no poleiro de cara só depois quando cheguei em casa, e hoje que começou a comer  e beber tem 8 meses e faltando penas aconselho a levar em um vet. mês que vem vou levar as minhas. outra coisa qual o tipo de ração que comia antes? isso também seria importante saber. abs e boa sorte.

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou dando papinha com frutas e cenoura para ele ir melhorando.Por amor a ele eu queria muito levar ao veterinário,mais ta complicados sabe kkkkkimage.thumb.jpg.339f15ac7fc36af0494af46f688069b1.jpgimage.thumb.jpg.bde3da3c06fa7862013bcd7cebd9f77f.jpg

image.jpg

image.jpg

Ele come so p painço,e umas barrinhas verdes,ai eu estou fazendo uma papinha para ele,que tem,mamão,3 gotas de laranga,1 gota de suplemento vitaminico,banana,gotas de cenoura e de abobora,eu amasso,esquento ate morna,coloco no cotovelo para saber se está bom,coloco um pouco de girassol que tem gordura,amasso e dou para ele 

 O coco dele ta normal,ta mais clarinho por conta da papinha 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...