Jump to content

Asa machucada?


Carolina Curi

Recommended Posts

Bom dia,

hoje eu soltei meus periquitos para esticarem um pouco. Eles pulam, tentam voar (estão com as asas cortadas) e exploram um pouco até voltarem para a gaiola.

Até aí tudo normal. Porém eu percebi que um deles (o Mentos) após bater as asas numa tentativa de voar, sua asa direita fica aberta por alguns segundos depois que ele para. As três vezes que ele fez isso sua asa direita segurava um tempinho aberta antes de voltar na posição fechada.

De resto ele come bem, canta bastante e é bem ativo, então não tenho certeza se ele está com dor (caiu de mal jeito em algum lugar) ou se é mal hábito por não usar muito as asas.

Alguma ideia? Eu deveria levá-lo para um veterinário para verificar?

Link to comment
Share on other sites

Pássaros q não costumam voar, quando voam ficam muito cansados..então seria até normal ele ficar com as assas um pouco abaixadas depois de tentar voar... Mas fique de olho, se ele apresentar sinais de q está machucado mesmo, o melhor seria levar ao veterinário..

Link to comment
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

O correto seria exercitar mais as aves, e fique sempre de olho em ventiladores de teto essas coisas, principalmente na cozinha, as asas caidas sim são normal para aves que voam pouco, mas dê uma olhada ao bater as asas se o pássaro sente alguma dor e se está na posição correta, abra a asa e veja as penas, abs.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...