Gerson Muller Postado 19 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2017 Pessoal boa tarde. O meu casal de calopsitas horas e outras pego eles cruzando daí resolvi comprar um ninho para eles, assim que instalei o mesmo na gaiola o macho entrou logo dentro e tornou-se um pouco mais agressivo...nervosinho rsrs e nao deixa e femea entrar la dentro. Fiquei na dúvida, quem prepara o ninho é ele ou a femea?? Hoje é o segundo dia que o ninho chegou e nao vi a femea entrar la dentro. O macho esta bicando ela, quando ela chega na porta. Eu deveria tirar o macho da gaiola e deixa-la sozinha com o ninho??? Me ajudem aii pessoal abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 19 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2017 É assim mesmo, muitas vezes o macho é o primeiro a entrar e a fêmea leva mais tempo. Não se preocupe, apenas mantenha o casal em um lugar calmo e tenha paciência para esperar. Pode levar de 1 semana há 2 meses para aparecerem ovinhos, então, não tenha pressa. Há, não esqueça de colocar muita maravalha no ninho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJon Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Eu estou com um macho no ninho mas a minha situação é diferente. Tenho dois machos e recentemente ganhei uma fêmea de 3 meses que esteve bem doente, mas já melhorou. Ela demonstra clara predileção por um deles, que tb parece gostar dela. Mas o outro, coitado, escolheu um cantinho da estante da sala, fica levando uns lixinhos pra lá e fica lá cantando sem deixar ninguém se aproximar. Eu tirei ele de lá com jeitinho, coloquei um vaso no lugar e tento distrai-lo com outras coisas. Eu não vou colocar ninho. Eu nem pretendia ficar com a fêmea, mas me apeguei enquanto cuidava dela doentinha. Eles podem brincar a vontade, mas nada de filhotes por aqui. Nem pensar! Como posso proceder? Como posso ajuda-los a ficarem mais calmos? Afinal, ela é filhote ainda. Se eu evitar que façam ninho essa fase mais "agressiva" passa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.