Jump to content

Macho no ninho.


Gerson Muller

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde.

O meu casal de calopsitas horas e outras pego eles cruzando daí resolvi comprar um ninho para eles, assim que instalei o mesmo na gaiola o macho entrou logo dentro e tornou-se um pouco mais agressivo...nervosinho rsrs e nao deixa e femea entrar la dentro. Fiquei na dúvida, quem prepara o ninho é ele ou a femea?? Hoje é o segundo dia que o ninho chegou e nao vi a femea entrar la dentro.

O macho esta bicando ela, quando ela chega na porta. Eu deveria tirar o macho da gaiola e deixa-la sozinha com o ninho??? Me ajudem aii pessoal abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

É assim mesmo, muitas vezes o macho é o primeiro a entrar e a fêmea leva mais tempo. Não se preocupe, apenas mantenha o casal em um lugar calmo e tenha paciência para esperar. Pode levar de 1 semana há 2 meses para aparecerem ovinhos, então, não tenha pressa.

Há, não esqueça de colocar muita maravalha no ninho.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou com um macho no ninho mas a minha situação é diferente. 

Tenho dois machos e recentemente ganhei uma fêmea de 3 meses que esteve bem doente, mas já melhorou. 

Ela demonstra clara predileção por um deles, que tb parece gostar dela. 

Mas o outro, coitado, escolheu um cantinho da estante da sala, fica levando uns lixinhos pra lá e fica lá cantando sem deixar ninguém se aproximar. 

Eu tirei ele de lá com jeitinho, coloquei um vaso no lugar e tento distrai-lo com outras coisas. 

Eu não vou colocar ninho. Eu nem pretendia ficar com a fêmea, mas me apeguei enquanto cuidava dela doentinha. 

Eles podem brincar a vontade, mas nada de filhotes por aqui. Nem pensar! 

Como posso proceder? Como posso ajuda-los a ficarem mais calmos? Afinal, ela é filhote ainda. Se eu evitar que façam ninho essa fase mais "agressiva" passa? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...