Jump to content

Artigo: Má Formação em Filhotes e Rotação de Patas - Dr. Felipe Bath


DCM Balthazar

Posts Recomendados

Hoje amigos trago para vocês um tema bem interessante. O credito da foto é de um cliente que enviou para nosso e-mail, antes que postem baboseira no Face usando as nossas fotos. A má formação em filhotes de aves, seja psitacídeo ou passeriforme pode estar relacionado a alguns fatores, como por exemplo: Excesso de peso dos pais em cima do filhote; ninho muito pequeno ou muito grande para a especie em questão deficiências específicas de vitamina E ou ainda desequilíbrio na relação cálcio X fósforo.

 

 

Normalmente o filhote ja nasce comum certo grau rotação e isso vai se agravando com o passar dos dias e dos fatores predisponentes. Ma formação dentro do ovo pode ate mesmo ocorrer, mas o fator genético é o principal.

 

Muitas vezes a colocação de uma talinha esparadrapada aproximando as patas e mantendo elas em posição anatômica surti um efeito satisfatório dando a esta ave condições de se desenvolver e quase voltar a normalidade. Um diagnóstico precoce aliado a uma intervenção correta são fundamentais.

 

 

Visitem o seu médico veterinário especializado. Salvamos vidas todos os dias. As vezes perdemos. Mas certo de termos feito o melhor sempre. Me despeço por aqui. Desejo um ótimo domingo a todos.

 

706295_334220216684950_1297190758_o.jpg

 

Dr. Felipe Bath - Médico veterinário.

www.niaas.com.br

Parceiro do Fórum do Clube das Calopsitas.

Postado em seu perfil pessoal no Facebook.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...