Jump to content

"bocejo" e alimentação


Giovanna

Posts Recomendados

Oi! É o seguinte: o meu Oliver não pára de comer; come o dia quase toooooodo. Isso é normal? 

Além disso, agora a pouco, quando fui limpar a gaiola e trocar as comidas ele ficou abrindo a boca e fechando... Pensei que seria um bocejo e tal, mas ele repetiu isso inúmeras vezes, logo, já comecei a imaginar se ele não estaria tentando fazer algum som e não conseguindo (tipo rouco, não sei). Ele não costuma falar nem emitir nenhum som aqui... Ainda vão fazer duas semanas que o comprei e ele ainda tem medo e não parece estar acostumado com o ambiente, logo... fiquei preocupada. Me ajudem, gente .-.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Giovanna

Ele ainda deve ser jovem e é normal comer bastante, aproveite para acostumar ele a comer de tudo, semente, estrusada, farinha, ovo, verduras escuras e legumes fique sempre atenta que existe algumas coisas que eles não podem comer por exemplo, abacate (é gorduroso), alface (dá diarreia), semente e caroço de frutas (podem ser tóxicos).

É normal eles bocejarem muitas vezes seguidas e estalar o bico não se preocupe.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Até então ele parece estar normal!

Fica tranquila que pelo pouco tempo na nova casa, ele ainda está acanhado, mas ele vai se soltando aos poucos!

E aproveite a "fome de leão" dele para apresentar novos alimentos (adequados) além das sementes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles costumam bocejar quando estão com sono ou se sentindo relaxados. Quando acariciamos seus ouvidinhos, também bocejam. Aqui no fórum vc encontra várias dicas de como amansar sua ave. Depois, poste fotos de seu novo amigo pra gente conhecer. Veja: http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/42-guia-como-amansar-calopsita-arisca/comment-97.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...