Jump to content

Acidentes domésticos

Sofia Barbosa Zamboni

Recommended Posts

Boa tarde, não costumo postar muito aqui mas sempre em duvidas recorro aqui. 

Faz dois anos tenho uma calopsita e como nunca tive antes as dicas daqui sempre foram muito boas.

Sexta a pipi sofreu um acidente, a cadeira pegou em sua unha, e machucou e começou a sair sangue do dedinho (minha calopsita vive solta, ela tem o poleiro dela que ela entra para dormir sozinha haha! E não corto a asa dela tambem) enfim eu também com algodão e passei rifamicina que uma vez o veterinário receitou. Hoje ela amanheceu mal, e levei ela no veterinário, ele tirou a unha e drenou o sangue. Então a dica que posso dar a vocês como experiência! 

#1: se você gosta do seu passarinho, leve no veterinário, independente do preço (você tem uma responsabilidade com o animalzinho), não tente fazer consultas via whats e nem nada, pois o veterinário vai ver o estado do seu animalzinho e saber a sua contida 

#2: em caso de acidente, use gaze para estancar o sangue, ou te tecido, caso não tenha nada anti hemorrágico (o algodão infecta a ferida) 

Vou mandar fotos da Pipi em repouso. Agora ela está bem!!

image.jpg