Bielzin Postado 20 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 Olá, a quase dois meses peguei minha primeira calopsita, o floquinho. Ele tinha por volta de 15 dias segundo meu amigo que me deu ela e como os pais abandoram ela eu peguei pra criar ele pois estava de ferias e tinha disponibilidade de trata-la na papinha. Ele é super dócil e amigo, vive solto pela casa e tem as asas cortadas desde quando as penas começaram a nascer. Há mais ou menos uns 10 dias ela começou a ficar extremamente assustada com barulhos tipo telefone ou celular tocando. Nos últimos três dias os menores barulhos assustam ela como o portão da garagem batendo (moro em apartamento e o barulho é minimo) tvs ligando, geladeira fechando (mesmo ele bem longe dela). Quando tem qualquer barulho desse tipo ele da um grito alto de desespero, pula e bate asas igual um doido por uns 5 a 10 segundos, correndo de tudo e todos e depois volta ao comportamento normal dele até o próximo barulho. Ele faz isso quando a gente ta longe ou até na mão ou ombro da gente, não é querendo atenção, é susto mesmo. Ele tem dormido bem, tranquilo e continuamente de 20:30 até quase 7 da manha, esta no desmame comendo 5 ml de papinha 4x ao dia ( ele não aceita mais de jeito nenhum e quando tento tirar alguma refeição de papa ele começa a chorar ininterruptamente), farinhada, farinhada de extrusada e frutas e hortaliças em geral. Fora os "sustos" com os barulhos que ele nunca se importou está com o comportamento totalmente normal, o veterinário falou que nunca viu isso e que ele definitivamente não parecia uma ave assustada. O que pode estar acontecendo ao floquinho pra ter esses surtos? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 20 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 @Bielzin não acho que ele esteja assustado. Quando eles se assustam voam pra longe desesperados. Minhas calopsitas fazem a mesma coisa. De manhã os filhotes gritavam e quando eu tirava da gaiola começavam a bater as asas e chegavam a voar de um lado pro outro. Depois de um tempo acalmavam e aceitavam carinho e tudo mais. Tenho uma fêmea na gaiola que levanta as asas e sai correndo em círculos pela gaiola. Pra mim a sua só está se exercitando e brincando. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 21 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 @Toninho Agradeço sua opinião mas ele voa para longe desesperado, ele pula batendo asa para onde o bico aponta e sempre depois de algum barulho. Pousa e fica arisco de topete em pé por uns 5 a 10 segundos até voltar ao estado de relaxamento. De qualquer forma, obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 até eles grita e fica batendo a asa sem parar e normal mas será que ele tem a visão perfeita? já tentou fazer algo para ver se ele segue sua mão? vai saber se ele não enxerga e por isso se assusta assim , não sei se é isso mas já percebeu algo assim? manda fotos dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 8 horas atrás, Bielzin disse: @Toninho Agradeço sua opinião mas ele voa para longe desesperado, ele pula batendo asa para onde o bico aponta e sempre depois de algum barulho. Pousa e fica arisco de topete em pé por uns 5 a 10 segundos até voltar ao estado de relaxamento. De qualquer forma, obrigado Comprei um casal domingo dia 19/02 as minhas são mansas e qualquer barulho novo elas ficam atentas, lembre-se ambiente novo tudo novo e a sua é muito nova, as calopsitas são desconfiadas mesmo, pois na natureza são presas de aves de rapinas, acredito que com o tempo ela irá se acostumar com os barulhos pois na natureza também tem, abs boa sorte. só para constar o que acontece aqui em casa, as duas descem para comer, só que enquanto uma come a outra fica de olho muito engraçado, quando uma para a outra começa revesando, achei interessante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 21 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 @Deh31Dih Sim, a fiz todos os testes, o veterinário refez também. @André Luis Lopes Grangeiro Ele está aqui em casa a quase dois meses e faz pouco tempo que começou a assustar com barulhos. Obrigado pela atenção. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.