Jump to content

Calopsita assustada


Bielzin

Posts Recomendados

Olá, a quase dois meses peguei minha primeira calopsita, o floquinho. Ele tinha por volta de 15 dias segundo meu amigo que me deu ela e como os

pais abandoram ela eu peguei pra criar ele pois estava de ferias e tinha disponibilidade de trata-la na papinha. Ele é super dócil e amigo, vive solto pela casa

e tem as asas cortadas desde quando as penas começaram a nascer. Há mais ou menos uns 10 dias ela começou a ficar extremamente assustada com barulhos tipo telefone ou celular tocando. Nos últimos três dias os menores barulhos assustam ela como o portão da garagem batendo (moro em apartamento e o barulho é minimo) tvs ligando, geladeira fechando (mesmo ele bem longe dela). Quando tem qualquer barulho desse tipo ele da um grito alto de desespero, pula e bate asas igual um doido por uns 5 a 10 segundos, correndo de tudo e todos e depois volta ao comportamento normal dele até o próximo barulho. Ele faz isso quando a gente ta longe ou até na mão ou ombro da gente, não é querendo atenção, é susto mesmo.

Ele tem dormido bem, tranquilo e continuamente de 20:30 até quase 7 da manha, esta no desmame comendo 5 ml de papinha 4x ao dia ( ele não aceita mais de jeito nenhum e quando tento tirar alguma refeição de papa ele começa a chorar ininterruptamente), farinhada, farinhada de extrusada e frutas e hortaliças em geral. Fora os "sustos" com os barulhos que ele nunca se importou está com o comportamento totalmente normal, o veterinário falou que nunca viu isso e que ele definitivamente não parecia uma ave assustada. 

O que pode estar acontecendo ao floquinho pra ter esses surtos?

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

@Bielzin não acho que ele esteja assustado. Quando eles se assustam voam pra longe desesperados.

Minhas calopsitas fazem a mesma coisa. De manhã os filhotes gritavam e quando eu tirava da gaiola começavam a bater as asas e chegavam a voar de um lado pro outro. Depois de um tempo acalmavam e aceitavam carinho e tudo mais.

Tenho uma fêmea na gaiola que levanta as asas e sai correndo em círculos pela gaiola.

Pra mim a sua só está se exercitando e brincando.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

até eles grita e fica batendo a asa sem parar e normal mas será que ele tem a visão perfeita? já tentou fazer algo para ver se ele segue sua mão? vai saber se ele não enxerga e por isso se assusta assim , não sei se é isso mas já percebeu algo assim? manda fotos dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
8 horas atrás, Bielzin disse:

@Toninho Agradeço sua opinião mas ele voa para longe desesperado, ele pula batendo asa para onde o bico aponta e sempre depois de algum barulho. Pousa e fica arisco de topete em pé por uns 5 a 10 segundos até voltar ao estado de relaxamento.

De qualquer forma, obrigado

Comprei um casal domingo dia 19/02 as minhas são mansas e qualquer barulho novo elas ficam atentas, lembre-se ambiente novo tudo novo e a sua é muito nova, as calopsitas são desconfiadas mesmo, pois na natureza são presas de aves de rapinas, acredito que com o tempo ela irá se acostumar com os barulhos pois na natureza também tem, abs boa sorte.

só para constar o que acontece aqui em casa, as duas descem para comer, só que enquanto uma come a outra fica de olho muito engraçado, quando uma para a outra começa revesando, achei interessante.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...