Jump to content

Preciso de uma dica sobre alimentação


MJon

Posts Recomendados

Amigos,

Estou num dilema. 

Minha calopsita de 3 meses está saindo de uma infecção que a deixou muito debilitada. Durante o tratamento eu a alimentei com papinha na seringa. 

Agora ela não procura alimento nunca!  Já diminuí a papinha e nada! Pensei em retirar totalmente pra forca-la a comer sozinha, talvez estimulada pelos dois mais velhos. Porém, tenho medo que ela fique desnutrida e adoeça novamente. 

O que me aconselham?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Mirian Jonis os filhotes são manhosos, preferem papinha que é mais fácil. Ofereça pela manhã ovo cozido, cuscuz umedecido com água, farinhada, folhas de couve e brócolis, milho verde. 

De manhã eles tem mais fome. Os meus não comiam farinhada e papinha, mas ovo e cuscuz umedecido com água eles sempre comeram bem. Aí vc deixa o mix de sementes que ele vai pegando aos poucos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela fica na mesma gaiola ou próxima dos outros? Ver eles comerem pode ser um aprendizado mesmo. Diminua a papinha aos poucos, como fazemos com os filhotes. Você dá 3 vezes ao dia? Passe para duas vezes e depois de um tempo para uma até ter certeza que ela se alimenta bem sozinha.

Sempre deixe sementes, ração extrusada e farinhada. Além disso, ofereça ovo cozido, frutas, folhas...

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
9 horas atrás, cástella disse:

Ela fica na mesma gaiola ou próxima dos outros? Ver eles comerem pode ser um aprendizado mesmo. Diminua a papinha aos poucos, como fazemos com os filhotes. Você dá 3 vezes ao dia? Passe para duas vezes e depois de um tempo para uma até ter certeza que ela se alimenta bem sozinha.

Sempre deixe sementes, ração extrusada e farinhada. Além disso, ofereça ovo cozido, frutas, folhas...

Pode acrescentar milho cozido somente na água, brócolis e couve flor, um vitamínico também cai bem nessas horas. abs, boa sorte.

8 horas atrás, MJon disse:

Muito boas as suas recomendações. Obrigada

Pode acrescentar milho cozido somente na água, brócolis e couve flor, um vitamínico também cai bem nessas horas. abs, boa sorte.

Não esqueça de contar como ela está ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...