Jump to content

Preciso de uma dica sobre alimentação

MJon

Posts Recomendados

Amigos,

Estou num dilema. 

Minha calopsita de 3 meses está saindo de uma infecção que a deixou muito debilitada. Durante o tratamento eu a alimentei com papinha na seringa. 

Agora ela não procura alimento nunca!  Já diminuí a papinha e nada! Pensei em retirar totalmente pra forca-la a comer sozinha, talvez estimulada pelos dois mais velhos. Porém, tenho medo que ela fique desnutrida e adoeça novamente. 

O que me aconselham?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Mirian Jonis os filhotes são manhosos, preferem papinha que é mais fácil. Ofereça pela manhã ovo cozido, cuscuz umedecido com água, farinhada, folhas de couve e brócolis, milho verde. 

De manhã eles tem mais fome. Os meus não comiam farinhada e papinha, mas ovo e cuscuz umedecido com água eles sempre comeram bem. Aí vc deixa o mix de sementes que ele vai pegando aos poucos. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ela fica na mesma gaiola ou próxima dos outros? Ver eles comerem pode ser um aprendizado mesmo. Diminua a papinha aos poucos, como fazemos com os filhotes. Você dá 3 vezes ao dia? Passe para duas vezes e depois de um tempo para uma até ter certeza que ela se alimenta bem sozinha.

Sempre deixe sementes, ração extrusada e farinhada. Além disso, ofereça ovo cozido, frutas, folhas...

Link para compartilhar

André Luis Lopes Grangeiro
9 horas atrás, cástella disse:

Ela fica na mesma gaiola ou próxima dos outros? Ver eles comerem pode ser um aprendizado mesmo. Diminua a papinha aos poucos, como fazemos com os filhotes. Você dá 3 vezes ao dia? Passe para duas vezes e depois de um tempo para uma até ter certeza que ela se alimenta bem sozinha.

Sempre deixe sementes, ração extrusada e farinhada. Além disso, ofereça ovo cozido, frutas, folhas...

Pode acrescentar milho cozido somente na água, brócolis e couve flor, um vitamínico também cai bem nessas horas. abs, boa sorte.

8 horas atrás, MJon disse:

Muito boas as suas recomendações. Obrigada

Pode acrescentar milho cozido somente na água, brócolis e couve flor, um vitamínico também cai bem nessas horas. abs, boa sorte.

Não esqueça de contar como ela está ...

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.