Jump to content

Briga.


Claudio melo

Posts Recomendados

Boa tarde!

Juntei um macho e uma fêmea na quinta feira passada e desde sexta eles estao cruzando, eles entravam no ninho juntos e ficavam la dentro por horas. Mas desde ontem a fêmea nao quer nem que ele encoste no ninho, se ele olhar pra dentro ela sai igual um pitbull pra pegar ele e ja vi ela batendo nele algumas vezes. Ela so deixa ele encostar nela pra cruzar, depois vive batendo nele.

O que fazer nessa situação? 

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, Claudio melo disse:

Boa tarde!

Juntei um macho e uma fêmea na quinta feira passada e desde sexta eles estao cruzando, eles entravam no ninho juntos e ficavam la dentro por horas. Mas desde ontem a fêmea nao quer nem que ele encoste no ninho, se ele olhar pra dentro ela sai igual um pitbull pra pegar ele e ja vi ela batendo nele algumas vezes. Ela so deixa ele encostar nela pra cruzar, depois vive batendo nele.

O que fazer nessa situação? 

Vc pode colocar ele dentro do ninho junto com ela, não precisa prender, só colocar e deixar sair sozinhas... Umas duas vezes no dia vc faz isso na primeira semana ela já deve deixar ele entrar... Afinal vai precisar dele p chocar os ovos tb!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Claudio melo o normal é que eles mesmos se entendam. Cada casal é diferente. Tenho um casal que o macho dorme dentro do ninho, aí quando a fêmea está para botar ela fica agressiva e bate nele. Alguns dias ela fica saindo do ninho, outros dias ela dica lá dentro direto. Não dá pra gente controlar esse comportamento. 

Acho que quanto menos vc interferir melhor. Todo dia quando a minha sai pra comer é a hora em que eu dou uma olhada rápida no ninho e vejo se tem ovos. Esse meu casal também tem mania de passar ovo pro outro lado do ninho, quando vou olhar e tem algum ovo fora do lugar eu coloco de volta. 

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Toninho disse:

@Claudio melo o normal é que eles mesmos se entendam. Cada casal é diferente. Tenho um casal que o macho dorme dentro do ninho, aí quando a fêmea está para botar ela fica agressiva e bate nele. Alguns dias ela fica saindo do ninho, outros dias ela dica lá dentro direto. Não dá pra gente controlar esse comportamento. 

Acho que quanto menos vc interferir melhor. Todo dia quando a minha sai pra comer é a hora em que eu dou uma olhada rápida no ninho e vejo se tem ovos. Esse meu casal também tem mania de passar ovo pro outro lado do ninho, quando vou olhar e tem algum ovo fora do lugar eu coloco de volta. 

Boa sorte. 

Entendi, ainda não tem ovo, tem 5 dias que estao cruzando todos os dias e 6 dias juntos.

Acho que no final dessa semana ou no inicio da outra ela comeca a pôr

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Claudio melo disse:

Entendi, ainda não tem ovo, tem 5 dias que estao cruzando todos os dias e 6 dias juntos.

Acho que no final dessa semana ou no inicio da outra ela comeca a pôr

Provavelmente ela vai pôr. Mas pode acontecer dela não pôr agora e dar certo na próxima. Mas se eles estão cruzando é quase certo quer vai botar.

Link para compartilhar
Share on other sites

É, percebi que todas as vezes ele cruza certinho, diferente do outro casal que tenho. 

Eu tratei deles direitinho antes de unir. Vermifuguei, dei polivitaminico e reforcei a alimentação. Tomara que com esse casal dê certo.

O outro terminou o descanso ontem, essa semana vou colocar o ninho e rezar pra da certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Lindo casal adoro CB, se o meu casal for dois machos após o exame irei comprar duas fêmeas CB, vai dar tudo certo, pelo que li cuidou direitinho, não sei se posso falar de medicamento ou vitaminas mas tem um que é para isso avitrin reprodução, mas vá a um vet e pergunte se é uma opção.

boa sorte, serão filhotes lindos e não deixe de postar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...