Jump to content

Bico quebrando? ;/


Deh31Dih

Posts Recomendados

compramos ontem um cara branca e esse que comprei hoje no mesmo lugar estava todo feliz vindo perto de mim e eu olhando as calopsitas que tinha aí o homem foi pega a outra é ela ficou mo quetinha tipo me pega kk aí hoje fui comprar mas o homem segurou tanto ela que vi sangue na mão dele (nao sei da onde ) mas aí veio aqui e muito assustado e ontem não parecia assim , aí tentei pegar ele aí ele fico atrás gaiola vi o sangue no bico comecei perceber e está sangrando fui pegar ele meio que chorou e me bicou e ficou a marca de sangue , será mesmo q pode terminar de quebra?:( me ajudem não quero que quebra ;(

sei que está acustomando na casa nova as outras calopsita e tudo mas ontem ele deixava até passa a mão dentro da gaiola e hj mo bravo;/

IMG-20170221-WA0020.jpeg

IMG-20170221-WA0018.jpeg

IMG_20170221_163024322.jpg

IMG_20170221_163019694.jpg

IMG_20170221_163016712.jpg

IMG_20170221_151118792.jpg

IMG_20170221_151103075.jpg

IMG_20170221_122716311.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, TinkPeter disse:

Olha não sei mt bem, mas ofereça um suplemento de cálcio e ferro a ele, e tente não oferecer alimentos muito duros 

Obrigado , quando ele chegou não estava assim é dps de se bater e fugir de mim ficou assim ;( 

qual suplemento usar? 

IMG_20170221_122749929.jpg

IMG_20170221_122748160.jpg

IMG_20170221_122716311.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser da marca avitrin.

Se ela se alimenta bem aconselho comprar um de cálcio e um de ferro pra ser melhor, agora se por causa do bico ela  ao comer bem compra o complexo vitaminico que vem vários tipos de vitaminas e etc... Pode ser da mesma marca

 

Acho que se você procurar na net como cuidar de calopsita com bico quebrado acho que encontra várias formas de tratar o bico.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, TinkPeter disse:

Pode ser da marca avitrin.

Se ela se alimenta bem aconselho comprar um de cálcio e um de ferro pra ser melhor, agora se por causa do bico ela  ao comer bem compra o complexo vitaminico que vem vários tipos de vitaminas e etc... Pode ser da mesma marca

 

Acho que se você procurar na net como cuidar de calopsita com bico quebrado acho que encontra várias formas de tratar o bico.

tenho esse , vi que é 20 gotas e 50 ml ?

IMG-20170221-WA0033.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O bico não parece ser fraco, parece que foi um trauma bem forte. Deve estar doendo, pois sangrou. Nesse ponto do bico eles ainda tem sensibilidade. Tente não estressá-lo, ele vai continuar bravo até que não sinta mais dor.

Ofereça legumes, frutas. Lave uma banana e ofereça a casca (aqui é sucesso), é macio, assim como ovo cozido. Ofereça como petisco arroz cozido apenas com água, sem tempero. 

Eu não suplementaria com vitamina. A vet das minhas calops não recomenda o uso do ferro, já que ele pode causar uma muda forçada nas penas. Se ainda acha necessário o uso de vitamina, tem o glicopan pet, é muito bom para períodos de stress ou no caso da sua, um ferimento.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, V. Ferreira disse:

O bico não parece ser fraco, parece que foi um trauma bem forte. Deve estar doendo, pois sangrou. Nesse ponto do bico eles ainda tem sensibilidade. Tente não estressá-lo, ele vai continuar bravo até que não sinta mais dor.

Ofereça legumes, frutas. Lave uma banana e ofereça a casca (aqui é sucesso), é macio, assim como ovo cozido. Ofereça como petisco arroz cozido apenas com água, sem tempero. 

Eu não suplementaria com vitamina. A vet das minhas calops não recomenda o uso do ferro, já que ele pode causar uma muda forçada nas penas. Se ainda acha necessário o uso de vitamina, tem o glicopan pet, é muito bom para períodos de stress ou no caso da sua, um ferimento.

Obrigado , vou por couve amanhã os meus ama e ele vendo comer vai também , ovo já tentei mas só encostaram a força meio que empurrei o biquinho para o ovo aí eles comeu na hora mas se for sozinhos não , frutas nunca tentei e cenoura eu dei mas não biliscaram mas como tem calopsitas nova vai saber eles só comeram a couve juntos .

realmente ele está muito bravo, na casa de ave ele queria chamar a atenção tipo perto de mim e do meu namorado tipo me pega olhando mo fofinho , aí o cara cortou a asa e vinhemos para casa assim que abrir a caixa ele pulou demais, tirei foto e ele fugindo, sempre pego eles mesmo me bicando(eles pegam confiança pq deixo me bica até eles querer kk) e ele n deu para pegar pulou tentou voar fez de tudo e não deixou eu pegar , mas teve uma hora que peguei pq ele estava indo em direção a piscina e vai que entra kkk anteontem a minha pérola se assustou e foi para lá a sorte eq ela ficou quetinha e peguei rápido e tenho certeza que se ele fosse ia da complicação em pegar o meu fofinho lindo , deixei ele separado sozinho na gaiola como vc me falou , as outras calopsita ficam soltos mas até meu neném fica melhor vai ficar quietinho na gaiola . 

vi ele comendo e tudo só parece que ele evita usa o biquinho foi uma guerra por ele na gaiola mas consegui.. e vai dar tudo certo e não vai quebrar nada se Deus quiser :x

desculpa o texto me empolguei demais kkk.

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

Torcendo pela melhora dele! ;) 

Tenha paciência, ele pode estar arisco agora pela mudança  de ambiente, tudo é novo. Logo ele voltará a ser aquele passarinho pidão da loja :D 

Quanto ao bico, se ele não fizer arte, creio que a pontinha não irá quebrar, só tenha atenção com o sangramento, tem que coagular e não voltar mais a sangrar.

Que bom que ele ainda consegue se alimentar, seria meio traumático para ele se você tivesse que dar papinha. Tente mantê-lo com os outros, assim ele vê quando estão comendo e fica curioso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Olha meu amigo o que poderia dizer é dar ferro, cálcio, e multivitamínico e papinha nada duro para não sentir dor e facilitar tire as sementes duras. evite estressar ele e mantenha as comidas e a água perto que ele não precise usar o bico para escalar nada, deve ajudar a cicatrizar.

dê uma olhada no site --editado--

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Deh31Dih disse:

tenho esse , vi que é 20 gotas e 50 ml ?

IMG-20170221-WA0033.jpg

 

Se na bula está indicando assim, então é desse modo mesmo, mas não de por muito dias... de apenas por 3 dias e troque a água a cada 12 horas ( 2 vezes ao dia) Ou como eu disse pode comprar um completo da avitrin mesmo ou o hidrovit etc, existem vários suplementos de qualidade, mas não pode dar em excesso.

16 horas atrás, V. Ferreira disse:

O bico não parece ser fraco, parece que foi um trauma bem forte. Deve estar doendo, pois sangrou. Nesse ponto do bico eles ainda tem sensibilidade. Tente não estressá-lo, ele vai continuar bravo até que não sinta mais dor.

Ofereça legumes, frutas. Lave uma banana e ofereça a casca (aqui é sucesso), é macio, assim como ovo cozido. Ofereça como petisco arroz cozido apenas com água, sem tempero. 

Eu não suplementaria com vitamina. A vet das minhas calops não recomenda o uso do ferro, já que ele pode causar uma muda forçada nas penas. Se ainda acha necessário o uso de vitamina, tem o glicopan pet, é muito bom para períodos de stress ou no caso da sua, um ferimento.

Se não for usado de forma errada e em excesso não faz mal, até porque ele pode ter perdido uma quais ade considerável de sangue.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, V. Ferreira disse:

Torcendo pela melhora dele! ;) 

Tenha paciência, ele pode estar arisco agora pela mudança  de ambiente, tudo é novo. Logo ele voltará a ser aquele passarinho pidão da loja :D 

Quanto ao bico, se ele não fizer arte, creio que a pontinha não irá quebrar, só tenha atenção com o sangramento, tem que coagular e não voltar mais a sangrar.

Que bom que ele ainda consegue se alimentar, seria meio traumático para ele se você tivesse que dar papinha. Tente mantê-lo com os outros, assim ele vê quando estão comendo e fica curioso.

Tomara que seja aquele passarinho fofinho que deixava fazer carinho na gaiola :x . eles ficam solto eu ia deixar ele só mas ele fica querendo escalar onde eles estão no teto aí abrir e ele desceu e foi para a outra gaiola comer kk ..  hoje coloquei couve e até o biquinho dele ficou verde coloquei com o meu Arlequim que é atentadinho e mexe em tudo e depois disso vi ele comendo várias vezes. 

e obrigado pela ajuda :D

5 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Olha meu amigo o que poderia dizer é dar ferro, cálcio, e multivitamínico e papinha nada duro para não sentir dor e facilitar tire as sementes duras. evite estressar ele e mantenha as comidas e a água perto que ele não precise usar o bico para escalar nada, deve ajudar a cicatrizar.

dê uma olhada no site: http://www.calopsitas.org/acidentes-domesticos

vou colocar o cálcio de ferro mas confesso que estou com medo.

 

4 horas atrás, TinkPeter disse:

 

Se na bula está indicando assim, então é desse modo mesmo, mas não de por muito dias... de apenas por 3 dias e troque a água a cada 12 horas ( 2 vezes ao dia) Ou como eu disse pode comprar um completo da avitrin mesmo ou o hidrovit etc, existem vários suplementos de qualidade, mas não pode dar em excesso.

Se não for usado de forma errada e em excesso não faz mal, até porque ele pode ter perdido uma quais ade considerável de sangue.

todos podem tomar também? nao vai fazer nenhum mal por eles tomar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Com o tempo o bico vai crescendo e ai fica novo, tenho um aqui q é o ancião do viveiro kkk ele ja quebro o bico em uma briga e foi bem feio e era mais pra cima, perdeu uma parte do bico e tal, hj em dia ja esta novo, desde que ele consiga se alimentar é so questao de tempo para ficar bom. Nesse caso ai não vejo muita necessidade de algum tratamento, esse suplemento acho que pode ser dado a todas aves sim pois é um suplemento e n um remedio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Antonio disse:

Com o tempo o bico vai crescendo e ai fica novo, tenho um aqui q é o ancião do viveiro kkk ele ja quebro o bico em uma briga e foi bem feio e era mais pra cima, perdeu uma parte do bico e tal, hj em dia ja esta novo, desde que ele consiga se alimentar é so questao de tempo para ficar bom. Nesse caso ai não vejo muita necessidade de algum tratamento, esse suplemento acho que pode ser dado a todas aves sim pois é um suplemento e n um remedio. 

ele é bem arisco aí consegui pega ele a força porém grita como se eu tivesse machucando ele, pois o bico em mim e percebo que ele não está com firmeza de bicar sabe? morro de medo pq vi q ele se machucou aqui quando chegou estava muito agitado e eu tentei pegar várias vezes e ele só se batia , em fim vou tentar conquistar ele para ele ser o meu menininho pidao da loja que ficava se aparecendo e deixando fazer carinho :$:D

ele come direitinho e tudo mesmo com o bico sangrando ele come ainda bem que não sangrou mas , me falaram para não estressar ele aí deixei ele queto e sai quando quiser mas é uma guerra para fazer ele entra mas o meu Arlequim como minha mãe diz ele é mal caminho todos seguem ele a fazer bagunça kkkkk eram todos quetos, era abrir a gaiola ele sai e ficava chamando os outros ia perto e ensinava a sai da gaiola hj todos sai sozinho ate o meu gatão que é arisco kk

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...