Jump to content

Filhote querendo nascer


Rafaellira
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida sobre oq fazer com o meu filhote que ja está prestes a nascer. Eu criei esse filhote em uma chocadeira caseira, visto que seus pais n tem mt interesse pelos ovos. Hoje eles está no 19° dia de incubação, e pelo final da tarde percebi que ele estava tentando sair do ovo finalmente, so que parece que ele n esta conseguindo quebrar o ovo (oq me deixou um pouco preocupado) e fica apenas piando la dentro, gostaria de saber como devo proceder? Espero ele conseguir quebrar o ovo sozinho ou tento ajudar ele a sair? Ele aguenta por mt tempo dentro do ovo msm depois de formado por completo? Estou com receio dele asfixiar-se, visto que a câmara de ar do ovo é bem reduzida...

Link para compartilhar
Share on other sites

É isso mesmo, pode levar até 48 horas. Deixe a natureza agir, se ele não conseguir quebrar a casca, os pais ajudam. Não tente ajudá-lo pois se ele nascer antes do tempo pode ser fatal. O que você pode fazer é deixar a banheirinha com água sempre fresquinha na gaiola. Dessa forma os pais podem tomar banho e umedecer a casca para ajudar o filhotinho a quebrá-la.

Na torcida por vocês. Mande notícias :D

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como você disse, que ele esta em uma incubadora longe dos pais, então amigo coloque una vasilha pequena com água nesta incubadora de preferencia próximo a lâmpada para pode deixar úmido o ambiente e ajudar o filhote a sair, de forma alguma ate 48 horas o filhote nasce sozinho não ajude, só apos 48 horas eles piam o dia inteiro e no outro nascem é assim mesmo tenha calma , e a temperatura após nascer permanece entre 37 e 36 graus espero que tenha termômetro boa sorte!!! Olha aqui o meu pitoco nasceu na lâmpada também não ta lindo, esta com 18 dias de puro amor!!!

P_20170221_132802_p.jpg

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, cástella disse:

É isso mesmo, pode levar até 48 horas. Deixe a natureza agir, se ele não conseguir quebrar a casca, os pais ajudam. Não tente ajudá-lo pois se ele nascer antes do tempo pode ser fatal. O que você pode fazer é deixar a banheirinha com água sempre fresquinha na gaiola. Dessa forma os pais podem tomar banho e umedecer a casca para ajudar o filhotinho a quebrá-la.

Na torcida por vocês. Mande notícias :D

O ovo esta em uma chocadeira.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, cilene1234 disse:

Como você disse, que ele esta em uma incubadora longe dos pais, então amigo coloque una vasilha pequena com água nesta incubadora de preferencia próximo a lâmpada para pode deixar úmido o ambiente e ajudar o filhote a sair, de forma alguma ate 48 horas o filhote nasce sozinho não ajude, só apos 48 horas eles piam o dia inteiro e no outro nascem é assim mesmo tenha calma , e a temperatura após nascer permanece entre 37 e 36 graus espero que tenha termômetro boa sorte!!! Olha aqui o meu pitoco nasceu na lâmpada também não ta lindo, esta com 18 dias de puro amor!!!

P_20170221_132802_p.jpg

Entendi, vou esperar então e seguir a dica da água. Mt obrigado!! Estou bastante ansioso aqui, espero que o meu cresça bonito e saudável como seu!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

E vai, depois que nascer , depois de umas 4 horas cd o alimenta com a 1 refeição, nos peta shops vendem una seringa própria para a alimentação desses pequenos, a papa e uma vitamina para ajudar, foi a dica de um criador que tive e que estou repassando pois deu certo o meu com 19 dias um, há a chocadeira é papelão??

P_20170222_070452_1_p.jpg

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, cilene1234 disse:

E vai, depois que nascer , depois de umas 4 horas cd o alimenta com a 1 refeição, nos peta shops vendem una seringa própria para a alimentação desses pequenos, a papa e uma vitamina para ajudar, foi a dica de um criador que tive e que estou repassando pois deu certo o meu com 19 dias um, há a chocadeira é papelão??

P_20170222_070452_1_p.jpg

Oi, ele ainda não nasceu, mas tbm n parou de piar ainda!! Hahahha eu comprei a papa ja, qual é o nome da vitamina? A seringa estou com uma de insulina, ouvi dizer servia, oq vc acha?? 

Ah e a chocadeira é de isopor com uma lâmpada incandescente!

Link para compartilhar
Share on other sites

Serve no inicio depois quando ele começar a comer mais de 1 ml, ele se torna trabalhosa pois terá que dar mais de uma, a vitamina 1 gota por papa preparada, existem varias eu uso a hidrovit no momento, mas tem outras glicopan Gold e vitagold potenciado,  acrescente na papa pó nalitybaby e cada vez que for fazer agite bem o pote da papa  ,este ultimo evita morte de filhotes na 1 semana de vida, 1 frasquinho de 20 gramas paguei 11, 00 e para 400 gramas de papa, boa sorte e nos mantenha informados....

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, cilene1234 disse:

Serve no inicio depois quando ele começar a comer mais de 1 ml, ele se torna trabalhosa pois terá que dar mais de uma, a vitamina 1 gota por papa preparada, existem varias eu uso a hidrovit no momento, mas tem outras glicopan Gold e vitagold potenciado,  acrescente na papa pó nalitybaby e cada vez que for fazer agite bem o pote da papa  ,este ultimo evita morte de filhotes na 1 semana de vida, 1 frasquinho de 20 gramas paguei 11, 00 e para 400 gramas de papa, boa sorte e nos mantenha informados....

Entendi, vou procurar amanhã cedo na casa veterinária!

Gente, ele acabou de nascer, to muito empolgado aqui, mas ele ta piando bastante, é normal? Eu espero quanto tempo pra dar a primeira alimentação dele? Certa vez vi aqui no fórum uma pessoa dizendo que no primeiro dia deve-se dar nada, no maximo um soro fisiologico oral..

IMG_20170222_205148_361.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Em ‎21‎/‎02‎/‎2017 at 22:20, cástella disse:

É isso mesmo, pode levar até 48 horas. Deixe a natureza agir, se ele não conseguir quebrar a casca, os pais ajudam. Não tente ajudá-lo pois se ele nascer antes do tempo pode ser fatal. O que você pode fazer é deixar a banheirinha com água sempre fresquinha na gaiola. Dessa forma os pais podem tomar banho e umedecer a casca para ajudar o filhotinho a quebrá-la.

Na torcida por vocês. Mande notícias :D

 

Em ‎21‎/‎02‎/‎2017 at 22:20, cástella disse:

É isso mesmo, pode levar até 48 horas. Deixe a natureza agir, se ele não conseguir quebrar a casca, os pais ajudam. Não tente ajudá-lo pois se ele nascer antes do tempo pode ser fatal. O que você pode fazer é deixar a banheirinha com água sempre fresquinha na gaiola. Dessa forma os pais podem tomar banho e umedecer a casca para ajudar o filhotinho a quebrá-la.

Na torcida por vocês. Mande notícias :D

Os pais abandonaram e de incubadora.

10 horas atrás, Rafaellira disse:

Entendi, vou procurar amanhã cedo na casa veterinária!

Gente, ele acabou de nascer, to muito empolgado aqui, mas ele ta piando bastante, é normal? Eu espero quanto tempo pra dar a primeira alimentação dele? Certa vez vi aqui no fórum uma pessoa dizendo que no primeiro dia deve-se dar nada, no maximo um soro fisiologico oral..

IMG_20170222_205148_361.jpg

Pela cor Lutino, parabéns...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...