Jump to content

Os perigos de se deixar uma calopsita na garagem


Lala

Recommended Posts

Boa noite fórum. A tempos insisto nesse assunto. Porém, vejo que algumas pessoas ainda não acreditam que calopsitas podem adoecer ficando em áreas externas da casa. Estou me referindo a deixá-la em varandas, garagens, áreas de serviço ou algo do tipo.

O que acontece é que as calopsitas não são nativa do Brasil, são de origem australiana e o clima lá é completamente diferente do nosso. Lá não tem correntes de ar frio em dias quentes como acontece aqui no Brasil. E essa mudança repentina de temperatura faz com que haja uma baixa na imunidade de algumas aves. Quando isso acontece, pode ocorrer de algumas bactérias/vírus/protozoários oportunistas aproventam dessa imunidade baixa (a baixa da capacidade de defesa imunológica da ave) e se proliferam, desencadeando em alguma doença. Fora as aves de vida livre (pardais, pombos etc.) que podem entrar em contado com a comida da calopsita e deixar ali alguma doença também.

 

Porém, mesmo sendo tudo explicado, o principal argumento de quem discorda desse ponto de vista é: "A fulana tem uma calopsita a 10 anos que vive na garagem e ela NUNCA adoeceu."

Vamos lá! Nem todos os seres posseum a mesma imunidade mesmo sendo da mesma espécie. Uma prova disso somos nós mesmos. Tem pessoas que ao passarem a noite toda sem casaco no frio não sentem absolutamente nada e tem outra que no outro dia já estão com dor de gartanta. Tem crianças que no primeiro ano de creche pegam 1 milhão de doença dos coleguinhas e outras que não pegam doença alguma. Isso tem relação com o sistema imunológico de cada indivíduo. A calopsita da fulana pode ter uma ótima imunidade. Mas o problema é testa se a sua também tem. Esse "teste" pode causar até a morte dela ou pode dar super certo também. Mas será que vale a pena correr risco? 

E tem a questão da imunidade não ser algo constante. Pode ser que em 10 anos a calopsita está bem e com a imunidade legal. Mas será que isso vai durar pra sempre? Ou por algum motivo ela poderá ter queda de imunidade e adoecer?

Edited by Lala
Erros de português
  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Oi, cada um coloca as aves nos lugares mais estranhos e convenientes até no banheiro já vi, o problema de garagem e a temperatura, e insetos e até ratos, sabemos que ratos gostam de sementes inclusive girassol, manter limpo o ambiente e se for o caso colocar uma trela em volta da gaiola ou viveiro para evitar, sobre a friagem cobrir com um lençol já é o suficiente, se for gaiola o ideal seria pendurar no alto para evitar esses roedores.  

lembrando a higiene na gaiola e no local é primordial para a saúde de qualquer ave.

boa sorte mande fotos do local para que possamos ajudar melhor.

 

 

tela de rato.JPG

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...