Jump to content

Minha calopsita abandonou o ninho


Meyri

Posts Recomendados

Bom dia gente!!! Sou nova no grupo, então estou um pouco perdida. Mas vamos la! Me chamo Meyri, tenho um casal de calopsita Albina. 

O problema é:  na primeira vez que ela botou, foram 2 ovinhos somente, e nao estavam galados. Retirei os ovos, e passou uma semana por ai, o macho correndo atrás dela e tal... ela começou a botar novamente,  dessa vez 5 ovinhos.  Ate ai tudo bem... Estava chocando certinho.  Quando foi ontem inventei de levar a gaiola com eles pra casa da minha mãe, pois eu iria viajar. E desde então ela nao mais entrou no ninho.  O macho entra e fica. Mas ela piá sem parar. O que faço???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É comum o casal, ou só um dos dois, abandonar o ninho quando há alguma mudança. Se a gaiola muda de lugar, ou os brinquedos, ou poleiros, ou os potes de comida. Também não gostam de muito barulho e movimento, principalmente de outros animais. Então, mantenha a gaiola e todas as outras coisas, no lugar onde costumavam ficar. Não sei de relatos de fêmeas que abandonaram o ninho por esses motivos e depois voltaram a chocar. Pode ser que não de certo, mas espere um tempo e veja no que dá.

Há, e evite mexer no ninho.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, seja muito bem vinda,quando as aves entram em período de reprodução, não se deve mudar ou se quer ficai menchendo na mesma corre o risco mesmo do abandono, se eles não voltar de jeito nenhum, terás que fazer uma chocadeira caseira se tiver algum ovo galado!! Agora preste atenção de uma próxima vez em não mudar de lugar a gaiola neste período, boa sorte!!

Só não demore muito pois os ovos precisam se calor constante se não os embriões morrem:o:/

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...