Jump to content

Megazoo, qual a melhor?


Vinicius Lins

Posts Recomendados

André Luis Lopes Grangeiro

sim são boas olha as que eu comprei, e os preços aproximados: esses são valores que paguei. comprei brócolis, e cenoura

--editado--

a farinhada vc pode fazer em casa mas não fica igual, preferi comprar.

forte abs.

 

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu já foi meu próprio mix de semente que peguei no canal do Bruno Sotero, farinhada eu vou trocar pq as minha calopsitas não estão comendo a que comprei, e ração extrusada eu estava dando do reino das avesas ela não comem essa, só os pedaço de maçã q tem, já foi variedades de frutas, legumes e verduras, e só queria saber a diferença entre essas duas raçao da megazoo...    Mas gostei do Sucrilhos, sem açúcar e sem conservantes para petisco.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Vinicius Lins as duas rações citadas por vc da MegaZoo são PM13, a do pacote rosa é a embalagem antiga, inclusive recomendo que veja a validade dela. Existem 2 rações da MegaZoo que servem para calopsitas: a Calopsitas e Periquitos que é a PM13 e a Calopsitas e Maritacas que é a MM15 e que tem grãos bem maiores. Cuidado com Sucrilhos, é muito pobre em nutrientes, muito, muito pobre. Além disso, se as aves acostumarem aí que não vão querer mesmo a extrusada.

Faça um truque que aprendi com a veterinária das minhas calôs, todos os dias qdo as aves forem dormir, tire o pote de sementes e deixe só o de ração. De manhã quando acordarem vão estar com muita fome e e vão comer a extrusada. Quando der mais ou menos 10 da manhã coloque novamente as sementes. Outro truque é colocar os potes de sementes, ração e água um ao lado do outro com o pote de ração no meio. Vc perceberá que o pote de água sempre vai apresentar restos de ração no fundo pois muitas calopsitas gostam de molhar a ração para comer. Outras ótimas opções de ração são a Alcon Eco Club Calopsita e a Alcon Club periquitos e calopsitas. Aqui em casa é sucesso. Segue foto da alimentação dos meus.  Boa sorte!

IMG_20160902_201209663_HDR.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliezer Jr, obrigado por tirar minha dúvida, e eu só pensei no Sucrilhos como petisco mesmo, mas não tão cedo ainda, tenho outros planos no momento, comprei essa ração da megazoo mas, mais para frente vou comprar a da alcon tbm pra ver com qual vão se dar melhor. E vou experimentar a farinhada da nutropica.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

@Vinicius Lins, como petisco realmente os corn flames sem açúcar são bem legais. 

Lembre que as calopsitas são bem seletivas e podem demorar a se acostumar com alguma extrusada ou alimento. Precisa de no mínimo 2 semanas, colocando a extrusada nova todos os dias na gaiola para que possam se adaptar e comerem bem. Se após esse período não estiverem se adaptando realmente é melhor trocar. 

Grande abraço e sucesso! :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/02/2017 at 21:18, Kiki disse:

@Vinicius Lins

Qual a quantidade, da mistura vc utilizou para 2 calopsitas.

Eu vi o Bruno falando em porcentagem, mas não consegui entender os calculos.

Se puder me ensinar agradeço.

Obrigada

Boa noite @Kiki, tá aí a quantidade de cada coisa q eu coloquei, e eu tbm comprei no mesmo site q ele avisa falado.

Screenshot_20170202-175111.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...