Jump to content

O que devo fazer?


Lugontijo

Posts Recomendados

Pessoal, acabei de comprar uma calopsita cinza cara branca. Parece ter mais de 12 meses. Infelizmente não souberam informar a idade exata. Gostaria da opinião de vocês como proceder quando chegar em casa com ela. Tenho duas calopsitas aparentemente fêmeas (aguardando sexagem), com mais ou menos 4 meses. Vou pega-la no pet mais tarde e posto algumas fotos. 

Também tenho dúvida se corto a asa assim que chegar em casa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

A quarentena é muito importante como disse o amigo, o ideal é fazer exames nela para saber se tem alguma doença, mas mantenha num lugar calmo e repare no comportamento e nas fezes dela , nos primeiros dias ela não vai comer talvez nem beber agua , isso é normal devido a mudança de ambiente mas fique de olho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok, vou deixar de quarentena. Posso deixar uma gaiola ao lado da outra? Quanto as asas, eu cortei lá no pet mesmo :) Segue algumas fotos. Na opinião de vcs ele já é adulto e macho? :)

IMG_2527.JPG

IMG_2546.JPG

 

 

 

 

Editado por Lugontijo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Lugontijo disse:

Ok, vou deixar de quarentena. Posso deixar uma gaiola ao lado da outra? Quanto as asas, eu cortei lá no pet mesmo :) Segue algumas fotos. Na opinião de vcs ele já é adulto e macho? :)

IMG_2527.JPG

IMG_2546.JPG

IMG_2527.JPG

IMG_2546.JPG

IMG_2527.JPG

IMG_2546.JPG

é lindo :x , posso estar errada mas pelo que eu já li e entendi quando tem o rostinho branco assim é macho ( mas todos que tem cara branca assim é macho?) e aparentar ter mas de 6 meses já está bem bonitão as penas ..

e sobre a quarentena eu não sei te dizer com certeza  mas em deixar perto pq se tiver doenças passa da mesma forma (me corrijam se eu tiver errada ) nunca deixei os meus em quarentena pq n tenho gaiola a mas para por e eles sempre ficam soltas por isso a gaiola e pequena.

Editado por Deh31Dih
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele ja tem a carinha toda branca, com certeza ele é um macho, agora sobre a idade da pra dizer que ele tem mais de seis meses devido a cara toda branca ja deve ter passado da primeira muda, idade certinha não da pra saber, a respeito da quarentena,vc deve manter a ave em quarentena longe das outras aves se possível em outro cômodo porque tem doenças que pegam até pelo ar devido ao pó que saem das fezes secas e tbm das penas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

esse é meu gatão , pena que deis que chegou não pude nem pegar ele, ele me da um baile kkk , chegou super agitado quando consegui pegar vi sangue no biquinho e vi que se machucou aqui em casa daí não tentei mas pega ele (me seguro para não tentar ;/ ) só uma vez consegui fazer carinho mas estava na gaiola mas assim que sei lá lembro começou a se bater de novo , mas cada dia me apaixono por eles cada vez mas :D:)

 

IMG_20170224_195246.jpg

IMG_20170224_195226.jpg

IMG_20170224_195207.jpg

 

Editado por Deh31Dih
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Lugontijo disse:

Muito fofo mesmo. Qual a idade dele?

idade ao certo não sei mas tbm deve ter mas de 6 meses , o que estava na mesma casa de ave que meu namorado comprou (devem ser irmão pq só tinha eles e mas um cara branca e eles tem a mesma corzinha no peito ) e bem filhotinho ele chega meio que chorar de tanto dengo da para saber que é filhotinho , apesar que não deu para mim pegar o meu gatão ,  mas no meu outro tópico expliquei ele estava todo meigo na loja chegou aqui mudou completamente ;/

IMG_20170224_201006.jpg

IMG_20170224_201018.jpg

IMG_20170224_200949.jpg

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Lugontijo disse:

Ok, vou deixar de quarentena. Posso deixar uma gaiola ao lado da outra? Quanto as asas, eu cortei lá no pet mesmo :) Segue algumas fotos. Na opinião de vcs ele já é adulto e macho? :)

IMG_2527.JPG

IMG_2546.JPG

 

 

 

 

Que lindo, parabéns, parece bem saudável!!!

34 minutos atrás, Deh31Dih disse:

esse é meu gatão , pena que deis que chegou não pude nem pegar ele, ele me da um baile kkk , chegou super agitado quando consegui pegar vi sangue no biquinho e vi que se machucou aqui em casa daí não tentei mas pega ele (me seguro para não tentar ;/ ) só uma vez consegui fazer carinho mas estava na gaiola mas assim que sei lá lembro começou a se bater de novo , mas cada dia me apaixono por eles cada vez mas :D:)

 

IMG_20170224_195246.jpg

IMG_20170224_195226.jpg

IMG_20170224_195207.jpg

 

Esses cara branca são maravilhosos, ainda terei um com sorte!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Deh31Dih disse:

é lindo :x , posso estar errada mas pelo que eu já li e entendi quando tem o rostinho branco assim é macho ( mas todos que tem cara branca assim é macho?) e aparentar ter mas de 6 meses já está bem bonitão as penas ..

e sobre a quarentena eu não sei te dizer com certeza  mas em deixar perto pq se tiver doenças passa da mesma forma (me corrijam se eu tiver errada ) nunca deixei os meus em quarentena pq n tenho gaiola a mas para por e eles sempre ficam soltas por isso a gaiola e pequena.

É lindao.

Não é aconselhável na quarentena deixar uma gaiola ao lado da outra, tem que ser em comodos diferentes.

Quando compro de alguem de confiança eu nao faco quarentena, é errado mas tudo é de quem e onde se compra.

Ele é adulto e tem mais de 1 ano. Tenho um igual a ele, a carinha so fica totalmente branca depois de 2 ou 3 mudas de penas.

Muito lindo, aqui onde moro chamam essa mutação de corujinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Claudio melo disse:

É lindao.

Não é aconselhável na quarentena deixar uma gaiola ao lado da outra, tem que ser em comodos diferentes.

Quando compro de alguem de confiança eu nao faco quarentena, é errado mas tudo é de quem e onde se compra.

Ele é adulto e tem mais de 1 ano. Tenho um igual a ele, a carinha so fica totalmente branca depois de 2 ou 3 mudas de penas.

Muito lindo, aqui onde moro chamam essa mutação de corujinha.

Obrigado :D:):D  , mas então todos que tem a carinha toda branca é macho? tipo essa que tenho (do meu namorado) me falaram que poderia ser macho mas ela só pia por enquanto .. a com topete branquinho.

então meu corujinha como vc disse já passou por 3 muda? ao certo quanto tempo será que tem?  ele é bem fofinho mas mal pego ele ele faz como se eu tivesse machucando mas não estou ele ficou bem arisco depois que veio para cá .

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, cilene1234 disse:

Que lindo, parabéns, parece bem saudável!!!

Esses cara branca são maravilhosos, ainda terei um com sorte!!!

Obrigado são maravilhosos mesmo por mim teria todas mutação todas cores  tamanhos jeitos olhos em fim todos kkkk  , queria um albino mas por aqui está 300 e os cara branca tbm , aí o cara da casa de ave não entende muito bem e vende eles por 100 comprei esse cara branca , o outro de topetinho branco e uma lutino toda amarela e me falaram que tenho um tesouro e não sei rs ' tenho vários tesourinhos mas preciosos do mundo ;3 

 

qualquer dia posto fotos deles todos juntos e q fico com 4 e meu namorado com 6 aí nunca ficam juntos e alguns dele é muito bravo kk

IMG_20170224_201006.jpg

IMG_20170224_195246.jpg

IMG_20170220_184123.jpg

IMG_20170220_184056.jpg

IMG_20170218_032349.jpg

5 minutos atrás, Claudio melo disse:

Essa mutação, quem tem a carinha branca é macho. Eu chutaria 1 ano e 6 meses.

Essa é a foto de um que eu tinha e doei, quando sao filhotes sao todos assim, adultos os machos ficam com a cara branca e a fêmea continua com a cara cinza

Screenshot_2017-01-07-23-59-03-1.png

tenho um desse e me venderam como fêmea, porém tenho um Arlequim que grita o dia inteiro e canta para perola do meu perfil , e ele começo a imitar os sons dos meus e quando passa o guarda noturno só os machinho pia kk e ele também pia então é outro machinho rs '

IMG_20170214_125734065

IMG_20170224_210525.jpg

IMG_20170218_032349.jpg

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...