Jump to content

Calopsita agressiva demais.


Claudio melo

Posts Recomendados

Boa noite!

Juntei um macho e uma femea quinta feira passada e no mesmo dia formaram casal, cruzavam todos os dias ate ontem, hj ela pôs o primeiro ovinho, mas a uns dias ela nao deixa ele encostar no ninho, basta ele olhar pra dentro que ela sai parecendo um cachorro bravo e bate nele, antes ela so deixava ele encostar nela pra cruzar,  agora nem isso,  se ela passar por ele, ele apanha. Ela bate nele varias vezes por dia pra ele é curioso, toda hora estica a cabeca pra olhar o ninho.

O que eu deveria fazer?

Estou quase separando os dois.

Hj vi as penas das coisas dele todas desarrumadas depois de ouvi ele gritando. 

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Toninho disse:

@Claudio melo isso acontece, tenho um casal que é mais ou menos assim. A tendência é que ela termine de botar os ovos e passe a deixar o macho chocar dentro do ninho. Se ele não gostasse de apanhar de vez em quando nem encostava nela, kkk.

Boa sorte.

Kkkkkkk... ele é sem vergonha, fica dancando e empidurando pelo bico no teto da gaiola pra chamar atenção dela, mas ela mete o pau nele. Ainda aquela mesma situacao, tomara que ela pare de bater nele pq senão vou ter que separar, e pra isso eu teria que comprar outra fêmea pra ele pq sei que vai gritar o dia todo.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Claudio melo disse:

Kkkkkkk... ele é sem vergonha, fica dancando e empidurando pelo bico no teto da gaiola pra chamar atenção dela, mas ela mete o pau nele. Ainda aquela mesma situacao, tomara que ela pare de bater nele pq senão vou ter que separar, e pra isso eu teria que comprar outra fêmea pra ele pq sei que vai gritar o dia todo.

Se ela esta botando eu não separaria o casal. Deixa pra ver se sai filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Toninho disse:

Se ela esta botando eu não separaria o casal. Deixa pra ver se sai filhotes.

Fui olhar eles agora e o macho esta com o pezinho machucado, um pouco sujo de sangue e provavelmente esta doendo pq ele nao esta se segurando na grade com ele. 

E agora?

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Claudio melo disse:

Fui olhar eles agora e o macho esta com o pezinho machucado, um pouco sujo de sangue e provavelmente esta doendo pq ele nao esta se segurando na grade com ele. 

E agora?

O meu chegou a se machucar mas foi por conta de outro macho quando eu tinha 02 casais no mesmo viveiro. Ele ficou uns dias sem por o pê no chão, ficava sempre com ele encolhido. Depois ficou normal.

As calopsitas têm mania de bicar os pés durante a briga.

Se vc acha que não tem outra solução, tem que separar, mas isso é uma decisão sua, talvez perca esta postura.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela beliscou ele de novo, a gaiola ficou cheia de sangue.

Comprei soro e anti séptico, lavei e apliquei. Ela beliscou o dedo dele e a perninha esta um pouco roxa.

Separei, ele esta todo encorujado e dormindo.

 

1 hora atrás, Toninho disse:

O meu chegou a se machucar mas foi por conta de outro macho quando eu tinha 02 casais no mesmo viveiro. Ele ficou uns dias sem por o pê no chão, ficava sempre com ele encolhido. Depois ficou normal.

As calopsitas têm mania de bicar os pés durante a briga.

Se vc acha que não tem outra solução, tem que separar, mas isso é uma decisão sua, talvez perca esta postura.

 

20170225_104409.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Claudio melo disse:

Ela beliscou ele de novo, a gaiola ficou cheia de sangue.

Comprei soro e anti séptico, lavei e apliquei. Ela beliscou o dedo dele e a perninha esta um pouco roxa.

Separei, ele esta todo encorujado e dormindo.

 

 

20170225_104409.jpg

Não tive problemas graves entre casais. Espero que dê tudo certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...