Jump to content

Minha calopsita foi emboraaaa....


Valfélixbrito

Posts Recomendados

Primeiro quero agradecer à todas as informações e dicas ... esse fórum é incrível....

 

Mas vim contar que minha calô vooooouuuu.... Numa bobeira que eu dei ela foi embora... já procurei por todos os quantos do condomínio e arredores e nada... tô tão triste... e preocupada afinal é um bebê ainda, essa semana completa 2 meses e então eu ia aparar as asinhas... mas não deu tempo.

Vim contar pra vcs que tanto me auxiliaram... ela(e) tava dão dócil e carinhoso já estava reconhecendo a minha voz... nos primeiros dias foi um pouco difícil .. mas com as dicas que peguei aqui ... tava um encanto.

É isso... ohhhh tristeza....:(:(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Q tristeza, sinto muito :(

Posta no face e avisa nas casas de ração aí do bairro...quem sabe alguem entra em contato...

Acontece mesmo, temos sempre q ficar de olho, espero q encontre seu filhote

Fiz exatamente isso... já passei em três casas de ração, no condomínio próximo e nas ruas paralelas ... e divulguei meu número de telefone.... 

:(

6 minutos atrás, Toninho disse:

@Valfélixbrito é uma pena. O importante é não desanimar. Criar pássaros fora de gaiola é complicado mesmo.Já perdi 02 filhotes mansos Arlequim e apareceu aqui 01 fêmea Reverso. Hoje estou com 07 filhotes e 03 ovos. Mantenho as asas cortadas, mas o risco sempre existe.

Boa sorte.

Nossa a casa tá um vaziooooo.... eu só estava esperando completar os dois meses para cortar as asas ... Queria que por um encanto ele retornasse da janela onde voo:(uuuu.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Espero que o encontre logo. o da minha vizinha fugiu e o encontrei no muro do vizinho 3 casas depois escutei os gritos e fui lá ela veio no meu dedo, óbvio que a segurei para não fugir e informei como aparar as duas assas.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Até agora nada...:( espalhei por todo o condomínio e em volta, nas ruas em algumas casas de ração um recado com o número do meu telefone e foto. Tô sonhando que meu telefone toque com alguma notícia positiva, até ofereci uma gratificação, vamos torcer ... que alguém se comova e entre em contato.

 

O pior é que meu filho e minha nora me pilharam ontem e acabamos indo num viveiro e compraram um casal. Mas parece que a tristeza só fez aumentar :$ pq os bichinhos estão quietossssss.... e parecem um pouco ariscos. Não estamos nem conseguindo se aproximar da gaiola que eles viram as costas.:(

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
1 minuto atrás, Valfélixbrito disse:

Até agora nada...:( espalhei por todo o condomínio e em volta, nas ruas em algumas casas de ração um recado com o número do meu telefone e foto. Tô sonhando que meu telefone toque com alguma notícia positiva, até ofereci uma gratificação, vamos torcer ... que alguém se comova e entre em contato.

 

O pior é que meu filho e minha nora me pilharam ontem e acabamos indo num viveiro e compraram um casal. Mas parece que a tristeza só fez aumentar :$ pq os bichinhos estão quietossssss.... e parecem um pouco ariscos. Não estamos nem conseguindo se aproximar da gaiola que eles viram as costas.:(

É assim mesmo eu comprei meu casal no dia 19/02 eles demoram 1 a 2 dias a se adaptarem com o ambiente e começar a comer, fique de olho se eles vão comer se passar de 2 dias corra em um vet ou na loja que comprou e verifique o tipo de ração que estavam comendo, sinto muito por sua perda.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

É assim mesmo eu comprei meu casal no dia 19/02 eles demoram 1 a 2 dias a se adaptarem com o ambiente e começar a comer, fique de olho se eles vão comer se passar de 2 dias corra em um vet ou na loja que comprou e verifique o tipo de ração que estavam comendo, sinto muito por sua perda.

Comendo eles estão.... mas parece que estão brigando, e não interagem de jeito algum.... agora à pouco um deles me bicou ..... affff.... fiquei até com medo. kkkk 

Ohhh fora a falta e a culpa que estou sentindo do meu vacilo do meu bb que era tão carinhosinho ter escapado... vixe ... já chorei litros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
11 minutos atrás, Valfélixbrito disse:

Comendo eles estão.... mas parece que estão brigando, e não interagem de jeito algum.... agora à pouco um deles me bicou ..... affff.... fiquei até com medo. kkkk 

Ohhh fora a falta e a culpa que estou sentindo do meu vacilo do meu bb que era tão carinhosinho ter escapado... vixe ... já chorei litros. 

Realmente é muito chato perder uma ave desta forma, com descuido nosso, hoje postei para um colega que no mesmo dia que comprou uma arisca deixou fugir, neste caso menos mal não pegou amor, mas mesmo assim por descuido, manter as assas aparadas e ao trocar de gaiolas e viveiros se certificar que esteja tudo fechado, mas agora e rezar para encontrá-la. Lembrando mesmo as mansas como essas aves não espertar e curiosas elas iram voar em direção a luz, seria legal lembrar dessas informações e ao manuseá-las. Boa sorte. 

No caso dois novos vc comprou arisca ou mansas, pois as minhas andam pela casa mas não vem no dedo, isso deixa minha esposa triste, mas com paciência e tempo tudo se resolve.

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Realmente é muito chato perder uma ave desta forma, com descuido nosso, hoje postei para um colega que no mesmo dia que comprou uma arisca deixou fugir, neste caso menos mal não pegou amor, mas mesmo assim por descuido, manter as assas aparadas e ao trocar de gaiolas e viveiros se certificar que esteja tudo fechado, mas agora e rezar para encontrá-la. Lembrando mesmo as mansas como essas aves não espertar e curiosas elas iram voar em direção a luz, seria legal lembrar dessas informações e ao manuseá-las. Boa sorte. 

No caso dois novos vc comprou arisca ou mansas, pois as minhas andam pela casa mas não vem no dedo, isso deixa minha esposa triste, mas com paciência e tempo tudo se resolve.

Vdd. Obrigada. Ainda estou torcendo para que meu telefone toque. Também vou bater de porta em porta aqui no condomínio na esperança de encontrar-la. 

Entendo sua esposa... eu também estou mega triste. O moço que vendeu disse que são mansas e me orientou esperar 25 dias para observar o comportamento delas. Ontem qdo abrimos a caixinha elas andaram pela casa ... mas correndo de nós, portanto nem se aproximaram e eu que estava acostumada com o meu bb que subia até na minha cabeça , ouvia minha voz e pousava no meu ombro fui tentar pegar oferecendo o dedo o macho me bicou com tanta força que até sangrou meu dedo, :/:/

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
Agora, Valfélixbrito disse:

Vdd. Obrigada. Ainda estou torcendo para que meu telefone toque. Também vou bater de porta em porta aqui no condomínio na esperança de encontrar-la. 

Entendo sua esposa... eu também estou mega triste. O moço que vendeu disse que são mansas e me orientou esperar 25 dias para observar o comportamento delas. Ontem qdo abrimos a caixinha elas andaram pela casa ... mas correndo de nós, portanto nem se aproximaram e eu que estava acostumada com o meu bb que subia até na minha cabeça , ouvia minha voz e pousava no meu ombro fui tentar pegar oferecendo o dedo o macho me bicou com tanta força que até sangrou meu dedo, :/:/

Uma dica que possa te dar grave uns sons de calopsita e coloque no celular alto ao procurar e repare se escuta alguma respondendo, pode ser a sua ou de um vizinho, vá neste vizinho que tem e pergunte se viu ou se é a sua, e queira devolver .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...