Jump to content

Comportamento macho


Cinthia celini mamprim

Posts Recomendados

Oi pessoal eh certo afirma q todo macho canta ? To com um lutino q fica sozinho ele soh pia qndo comprei ele o criador afirmou q era macho mais tenho outro q canta grita  e esse so pia tentei fazer a sexagem mais as penas eh dura demais para sair e tenho doh corta a unha tb nao tenho coragem por !edo d infeccao ou inflamacao ... Existe algum comportamento q macho faz ou a femea para saber diferencia ... Queria compra outro para ele  mais acho q eh femea pq qndo ele vai lah na gaiola do outros ele vai direto no macho pedindo carinho .. Oq compro macho ou femea? Ele eh o segundo da foto .. Tem olhos vermelhos e eh mais magro manso o unico q vem na mao .,.. 

FB_IMG_1488053946110.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

se ele só pia, arriscaria afirmar que e uma fêmea, muitos que vendem por não ter conhecimento ate afirma ser macho ou ate mesmo fêmea mais puramente jute ate mesmo por que a mutação lutino não se sabe o sexo pelo fenótipo mais sim por exame de sex-agem ou pelo canto.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Oi pessoal eh certo afirma q todo macho canta ? To com um lutino q fica sozinho ele soh pia qndo comprei ele o criador afirmou q era macho mais tenho outro q canta grita  e esse so pia tentei fazer a sexagem mais as penas eh dura demais para sair e tenho doh corta a unha tb nao tenho coragem por !edo d infeccao ou inflamacao ... Existe algum comportamento q macho faz ou a femea para saber diferencia ... Queria compra outro para ele  mais acho q eh femea pq qndo ele vai lah na gaiola do outros ele vai direto no macho pedindo carinho .. Oq compro macho ou femea? Ele eh o segundo da foto .. Tem olhos vermelhos e eh mais magro manso o unico q vem na mao .,.. 

FB_IMG_1488053946110.jpg

Tenho um macho albino que só pia tbm, pensava que ele era fêmea, somente quando a fêmea dele botou ovos galados acreditei, mais te aconselho a fazer a sexagem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

também nunca fiz a sexagem de nenhum meu mas consigo saber um pouco pelo jeito deles mais não com certeza absoluta, dizem que arrancar do peitinho não dói muito e cresce mas rápido , depois que arrancar é só deixar ele um pouco quetinho para não estressa-lo e depois ele/ela fica mansinho igual sempre é..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Situação parecida com a minha, tenho um macho Lutino, sei que é macho postura, grita muito alto, e se escuta outro já começa a gritar, porem a minha "fêmea" arlequim assovia muito porém mais baixo, a respeito do exame também fico com dó de tirar as penas, duvida cruel... boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...